terça-feira, fevereiro 22, 2011

Matéria sobre Protetores Solar

Matéria que fiz e saiu na edição de hoje no jornal Correio da Paraíba sobre protetor solar. 

            Dermatologistas alertam: atenção na hora de comprar o seu protetor solar. Alguns produtos ainda possuem as substâncias Benzophenona-3 e parabenos que podem causar câncer de pele naqueles que os usarem por tempo prolongado e em grande quantidade. Segundo as dermatologistas Carla Gayoso e Viviane Araújo, os protetores mais modernos estão substituindo estas substâncias por aquelas que são hipoalergênicas, ou seja, que não causam alergias na pele. Carla ainda indica que, na hora de adquirir um protetor, verifique se há o selo de certificação da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
            Segundo teste realizado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, em 2009, dos 10 produtos testados, apenas dois foram eficazes na proteção contra os raios ultravioletas nocivos à saúde, e seis apresentaram o Benzophenona-3 na composição, substância considerada potencialmente cancerígena por acelerar a velocidade de multiplicação das células. De acordo com Carla, o risco de câncer só existe se for este ingrediente for utilizado em grande quantidade e da sua concentração. “A substância vem sendo trocada nos protetores, deixando de ser utilizada. Atualmente, os protetores têm textura mais leves, são enriquecidos com agentes que reduzem o brilho, não causam espinhas e são hipoalergênicos”, assegurou. O alerta é, na hora de comprar um novo protetor, procurar no rótulo se existe o Benzophenona em sua composição
            Outro alerta é em relação ao fator de proteção contra os raios UVA que, por não causar vermelhidão, acabam passando despercebido. Porém, este tipo de radiação solar é o maior causador do envelhecimento da pele. Os produtos que protegem contra os raios UVA geralmente têm nas embalagens a sigla PPD (Persistent Pigment Darkening, em tradução livre, Pigmento Persistente de Escurecimento) ou uma cruzinha, indicando a presença do fator de proteção. Segundo Viviane, quanto mais cruzinhas, maior é o fator de proteção. Já o mais conhecido, o fator de proteção contra raios UVB, o indicado por Carla é o fator 30, para ser usado no dia-a-dia. “As pessoas que têm dermatoses, ou seja, doenças de pele como melasmas, o indicado é usar o fator 60. Também é indicado para as pessoas que praticam esportes ao ar livre e para ser usado na praia”, indicou.
            Segundo Viviane, em termos percentuais, a diferença de proteção entre os fatores de proteção solar (FPS) 30 a 60 é mínima. “Só faz a diferença para certos tipos de tratamento. O que realmente difere nos fatores é a permanência na pele. O protetor com fator 30 é degradado mais rápido na pele do que o de fator 60, ou seja, o produto com maior fator de proteção acaba protegendo por mais tempo”, afirmou. Para Carla, os produtos com FPS mais alto são mais siliconados por isso acabam durando mais na pele, diminuindo o número de reaplicações no decorrer do dia. 
            Os produtos indicados por Viviane e Carla são aqueles que possuem em sua composição substâncias antioxidantes, isto é, que previnem o envelhecimento da pele. “Muitos produtos atualmente vêm trazendo substâncias anti-radicais livres que ajudam a bloquear parcialmente os efeitos nocivos da radiação nas células e ajudam a reverter os danos causados na pele”, relatou Carla.

Luz artificial – Luzes artificiais de lâmpadas, computadores e televisão podem causar manchas em peles mais sensíveis, com tendência ao aparecimento de melasmas, que são distúrbios na pigmentação natural da pele. De acordo com a dermatologista Viviane Araújo, toda radiação luminosa pode manchar a pele. “As pessoas que estão fazendo tratamento contra manchas e as que têm tendência para o aparecimento delas é importante usar o protetor até mesmo à noite, reaplicando de seis em seis horas”, recomendou. O uso do protetor à noite é apenas indicado para as peles com tendência a melasmas, não sendo estendidos a todos. “As pessoas que não têm doenças de pele só precisam usar no cotidiano, quando forem sair ao sol”, assegurou a dermatologista Carla Gayoso.   
            O ideal é usar diariamente o protetor solar nas áreas que são expostas ao sol, como rosto, pescoço, braços e mãos. “As mãos são as que envelhecem mais rápido porque as pessoas negligenciam esta área”, alertou Viviane. A quantidade de protetor a ser usada em cada área é divergente. Para Carla, a quantidade para ser usado, dia-a-dia, no rosto deve ser o tamanho de um caroço de feijão, já para Viviane, uma colher de chá é o suficiente. A reaplicação deve ser feita até seis horas depois. “Eu aplico o protetor ao sair de casa e, como fico no consultório, não reaplico ao ir embora no final do expediente”, comentou Carla. Em praias e piscinas, esta quantidade deve ser maior, aplicando uma camada bastante generosa em todo o corpo e reaplicando a cada mergulho ou em duas e duas horas.

Protetores físicos e químicos – No mercado existem dois tipos de protetor solar: o físico e o químico. Os protetores físicos são aqueles que protegem externamente, formando uma espécie de barreira na pele, impedindo os danos dos raios nocivos na pele. Os produtos que contém titanium na composição são considerados protetores físicos. Geralmente, aqueles produtos que possuem cor e são usados como base são protetores físicos. De acordo com Viviane Araújo, este tipo de protetor é o mais indicado para as pessoas que têm mancha na pele, já que a base protege de qualquer luz visível. “Pessoas com pele sensível e crianças o produto indicado é o protetor físico”, contou Viviane.   
            Já o protetor químico é aquele com conteúdo transparente, que age metabolizando os raios solar no organismo. Com esta característica, os protetores químicos impedem que os raios ultravioletas entrem na pele, evitando os danos como envelhecimento e vermelhidão.         

Eu vi no site da Johnson&Johnson a composição do Minesol Oil Control e não tem esse tal de Benzophenona-3! Ele também pode ser considerado como protetor físico, já que tem titanium na composição. Doutora Carla também indicou o Anthelios, da La Roche Posay, o Heliocare... é sempre bom dar uma olhada na composição, levar anotado esse nome e, na hora, procurar. Nada de mão-de-vaquice na hora de comprar protetor, pelamor! A saúde é o mais importante...    

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Kit Koloss

Estou devendo muito pra esse pobre blog, os posts estão cada vez mais escassos... Meus fins de semana estão servindo pra eu resolver as coisas com mamis e para, bien sûr, dormir! hahaha... Mas irei parar com sem-vergonhice e irei postar mais. Estou com várias dicas ótimas de filmes e make. Iei! 

Para começar o kit da Koloss que minha irmã ganhou no Encontro de Blogueiras, lembram? Como aqui é quase uma sociedade comunista, o que é dela é meu também (já estou esperando os mimimimi de reclamações dela sobre esta afirmativa! hahaha). Enfim, estou usando bastante o blush baphônico que veio, o 03 Malva, e o batom Frozen, lindo de viver


O batom Frozen é super molhadinho e cremoso. A cor dele é um nude, ótimo para usar quando fizer um olho bem marcado. A durabilidade não é assim uma brastemp, mas dá para o gasto. Uma coisa que notei é que ele fica um pouco duro quando está em ambiente com ar-condicionado. Hoje usei ele para ir trabalhar e notei que, lá pelas 13h, ele estava seco nos meus lábios. Achei isso um ponto negativo, não gosto da sensação de lábios secos... A minha mãe adorou a cor, ela disse que esse batom é dela e ninguém tira! hahaha



O blush 03 Malva é hiper pigmentado e tem uns brilhinhos muito lindos, adoro um brilho! Para passar ele você precisa ter muito cuidado e parcimônia: na primeira vez que usei danei o pincel com todo o gosto e, quando passei nas maçãs, parecia que eu tinha levado um tapa daqueles na cara. Ele é muito forte e tem que passar só um tico de nada. Agora eu apenas encosto o pincel no pó e pronto, tá ótimo.


A sombra fluo é bem bapho, mas tem um grande porém: se você não tiver um primer ou potencializador de sombras é mesmo que nada. Dá para ver a diferença nas fotos. Sem primer em passei muito pó mesmo e não pegou nadica e o pior, cada vez que eu passava o pincel parecia que a sombra ia saindo! Achei triste porque a cor é bem arrasadora. Outra coisa: olha só o pontinho, a quantidade de pó que vem. Como é pó solto, tem que abrir com muito cuidado se não você ficará toda verde, quase uma Fiona.


Esse é o kit completo, veio blush, sombra, batom e um lápis para sobrancelha, que não irei fazer resenha, tá? Eu não tenho costume de usar, o máximo que faço é dar uma penteada básica nos pelos e só. Posso dizer uma coisa: ele é bem cor de sobrancelha e não dá para usar como lápis de olho. hehehe...

Bom, é isso. Muito obrigado à Koloss por ter mandado este kit maravilhoso para o encontro.

sábado, fevereiro 19, 2011

Backstreet Boys in Recife: EU FUI!!

Ano passado fui ao show do Metallica, em São Paulo, e foi apoteótico. Mas ontem realizei um sonho de adolescente: ir a um show de Backstreet Boys, vê-los ao vivo e de pertinho - bom, não tão pertinho como eu queria, mas mesmo assim ainda os vi claramente. AAAAHHH... EU VI BACKSTREET BOYS AO VIVOOOOOOOO...  ahahah...

Foi um sonho, Brian é lindo pessoalmente, todos eles arrasam muito. É indescritível a emoção de finalmente ir a um show deles. Foi tudo! O Chevrolet Hall é uma bosta, não tem um pingo de estrutura: não tinha nenhuma informação onde era a entrada do frontstage, formaram duas filasem lados opostos para entrar no mesmo lugar. Teve um momento quando abriram a grade que muita gente que estava no final da fila avançaram para o começo... foi um cabaré! Tinha muita gente estressada, brigando... Dentro, todo mundo queria ir o mais próximo possivel do palco, um calor infernal, todo mundo se espremendo. E quando começou o show? PQP, não sei como consegui ficar em pé, era um empurra para frente, empurra para trás... ahahha... Depois de algumas músicas a coisa toda foi ficando mais tranquila, apesar que muita gente mala ficava tentando se enfiar por onde não tinha espaço. Muita gente teve que sair porque estava passando mal. 

Apesar de tudo isso, valeu muita a pena. O show foi MARA. Eles são muito simpáticos, tocaram todos os clássicos, mesmo sendo em pout pourri. Foi sensacional, muito bom. 

Ainda consegui tirar umas fotos que não ficaram tão toscas assim. Deu muita raiva num momento que eu tinha conseguido focar o rosto de AJ perfeitamente, na hora que bati a foto, uma maldita que vai arder no mármore do inferno passou a mão na frente, ou seja, foi uma boa foto da mão dessa maldita... hahahaha...












Foi muito bom! Agora um vídeo que fiz lá, tem outros, mas ainda não os subi. Depois posto quando fizer...




sábado, fevereiro 12, 2011

Filme: A Espinha do Diabo



A Espinha do Diabo é um filme de 2001 escrito e dirigido por Guilhermo del Toro, conhecido também por O Labirito do Fauno e Hell Boy 2. Eu assisti esse filme meio por acaso, estava passando e me interessei pelo título e sinopse. O filme conta a história de um menino que vai morar num orfanato só para garotos num lugar afastado da cidade. Lá os meninos contam histórias de fantasmas e ele se impressiona e, para piorar a situação, ele passa a ver o espírito de um menino.  Acontecem muitos casos e fatos bem interessantes e assustadores. É um ótimo suspense

A história parece ser bem clichê, mas não é! Quem conhece o trabalho do diretor sabe que ele mistura fantasia e temas de paranormalidade com fatos reais da história moderna da Espanha. Assim como em O Labirinto do Fauno, este filme se passa na época da guerra civil, na época do general Franco - o mesmo de O Labirinto. Eu acho interessante isto em del Toro: misturar fantasia e a visão de uma criança para uma época tão conturbada. Outra coisa mara neste filme são os efeitos: pode não ser de última geração, mas a maquiagem é muito perfeita e assustadora. 

Eu realmente gostei deste filme. No começo quando vi que era em espanhol - nesta época eu não suportaaaaaaaaava a língua. Agora não vejo mal, gracias a Almodóvar e del Toro! - quase não assistia. Ainda bem que continuei. Se eu tivesse assistido este filme num cinema chinês, no final, eu teria ficado em pé e aplaudido! O filme é ótimo, recomendo

Ah, para quem não assistiu O Labirinto do Fauno, corra e vá assistir AGORA. Saia da internet. hahaha...

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Dica: gloss labial como blush

É isso mesmo que vocês leram no título! Uma dica bem interessante que li em blogs de beauté por aí é usar gloss labial como blush. Muitas marcas tem produtos que são blush e gloss "ao mesmo tempo". A Contém 1g tem até um produto que é 3 em 1, sombra, batom e blush! Digai?! O preço pelo menos é de três produtos juntos... hehehe... Anyway, outro dia estava me arrumando para ir trabalhar e quando vo passar o blush, cadê?! Minha irmã fez o favor de pegar meu kit Mary Kay e não devolveu, deixando lá trancado no quarto dela... Imagine, depois que você está toda arrumada, com a pele e os olhos feitos e rykos, sair sem uma corzinha nas maçãs do rosto? É uma pura falta de sacanagem!

Para não sair com a cara pobrinha, me lembrei das dicas de usar gloss como blush e esta era a oportunidade de testar. Peguei o gloss labial fruta Colortrend da Avon, sabor tutti-frutti, e tasquei no rosto. Claro que usei bem pouco, só um tiquinho na ponta do dedo, e passei dando leves batidinhas na maçã do rosto. Eu achei que iria ficar grudento, mas não ficou. Eu esfumei bastante para não ficar muito vermelho e parecendo que levei duas tapas no rosto. O resultado foi bem interessante, realmente gostei. O interessante foram os leves brilhinhos que o gloss tem terem ficado bem aparante, mas discreto. Adoro make com brilhinhos e isso fez a dica ganhar alguns pontinhos comigo. 
Sem blush

Com blush


No dia que tirei essa bela foto - NOT - eu pesei a mão no gloss e fiquei com cara de mamãe noel. Eu não gosto, gosto de blush bem discreto. Quando isso acontece, o interessante é passar pó translucido por cima ou pó da cor da pele mesmo. 

Make finalizado
Se acontecer alguma emergência ou imprevisto, pode se jogar linda e feliz no gloss como blush porque vale super a pena. Mas cuidado para não pesar a mão!

domingo, fevereiro 06, 2011

I Encontro de Blogueiras de João Pessoa

Ontem aconteceu o I Encontro de Blogueiras de João Pessoa e foi sensacional. Super sucesso! Tivemos a participação de 14 meninas, peruando loucamente no 1º andar da Redepharma da Edson Ramalho. O local foi ótimo, as pessoas que trabalham lá foram super gente boa, nos atenderam muito bem. Outra coisa mara de termos conseguido o local foi poder ver os produtos incríveis que lá vende e por preços bem amigos - coisa difícil de acontecer aqui em João Pessoa.

Tivemos a participação mais do que especial da maquiadora Renata Pinto, super phyníssima, que nos deu dicas maravilhosas. Umas delas foi usar lápis 6b, aquele grafite mesmo para desenhar, nas sobrancelhas! Ela fez na Denise, do Diva Genérica, e realmente ficou super natural. Amei a dica!






Mas acho que o momento que todo mundo deve ter amado foi o amigo secreto/sorteios. Foi muito animado! Fizemos um super barulho, imagino o povo entrando na farmácia e perguntando: "O que porra é isso, minha gente?!" hahaha... O que eu mais gostei foi todo mundo ter ganhado algo no sorteio. Foram 10 kits da Tricofort (marca de produtos para cabelo que eu não conhecia, agora ótima oportunidade para fazê-lo), quatro kits da Koloss (marca de maquiagens que adoro!), três brindes ótimos da Storella (loja de importados da Maristella), colares lindos do Blog Amour, que mandou um brinde para cada menina participante, um brinde da Mary Kay (oferecido pela Gabriela, que é consultora MK), e dois lápis de olho coloridos (oferecidos pelas meninas do blog Diva Genérica). 







 







Eu ganhei, no amigo secreto, um batom baphônico super vermelho da Elke. Laíza quem me tirou e acertou em cheio: estou absolutamente in love por batons vermelho e Elke eu nunca tinha experimentado. Adorei! E para completar, Laíza ainda me deu uma amostra do demaquilante Crealine H2O da Bioderma, que eu estava louca para conhecer (e agora, com certeza, depois do test drive que fiz nele ontem, irei comprar o meu). 

No sorteio, ganhei um kit da Tricofort que estou louca para experimentar! Os produtos têm cheirinho muito bom, sem ser enjoativo. Depois conto aqui como são. E para completar ainda ganhei o kit da Mary Kay! Iei! Adoro os produtos da marca, amei o kit.

A tarde de ontem foi muita animada, adorei. Agora vamos combinar os próximos.

Vamos ver os blogs das meninas participantes?! 

Laíza Felix - Penteadeira
Amanda Cavalcanti - Diamantes Inquebráveis
Denise e Chris - Diva Genérica
Fernanda Eggers - Excentricidades Ululantes
Fernanda Carvalho - Trash Talk

Esqueci de alguém? Pardon! 

Agradecimentos especialíssimos à:




quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Encontro de blogueiras


Iei! Esse sábado acontece o primeiro Encontro de Blogueiras de João Pessoa! Irão participar 20 meninas, entre blogueiras e leitoras, pra a gente peruar bastante, trocar dicas e ideias. Também teremos a participação de Renata Pinto, maquiadora, e das meninas da Josephine Blue, que irão dar uma passadinha para mostrar um pouco da marca.

Algumas marcas mandaram brindes pra serem sorteados no encontro. A Koloss - que adoro! - e a Tricofort mandaram alguns kits mara. Já a loja Amour enviou brindes para cada uma das participantes, fantástico, não? O local do encontro será na Redepharma da Edson Ramalho - sim, aquela que sempre vo pra torrar meu dinheiro em make e produtos de beleza, hahaha.

Na ocasião também faremos uma espécie de amigo secreto com produtos que achamos ser uma ótima dica. São tantos que nem sei qual escolher!

Estou muito animada para esse encontrinho! Sábado ou domingo posto as fotos e conto tudo como foi! \o/