Outro dia recebi uns produtos da marca Lielos para experimentar e conhecer. São três bloqueadores solares: um Cor de Base, um com FPS 60 e um para mãos. A marca é de Santa Catarina e foi criada esse ano, então ela é mega nova. Eu nunca tinha ouvido falar e nem sei se aqui já vende, não vi em nenhum lugar.
O primeiro que irei mostrar é o bloqueador solar com Fator de Proteção Solar 60.
Pela descrição do produto ele parece ser tudo de bom: tem fator de proteção alto, alto fator de proteção UVA (98%), tem colágeno, Vitamina E, não-comedogênico (que não obstrui os poros e evita a criação de cravos), antioxidante, hipoalergênico e oil free. Assim que coloquei na mão já fiquei com pé atrás porque a textura e o cheiro são parecidos com os dos protetores mais oleosos. Realmente, ele deixa a pele oleosa e brilhando, mas não é tanto quanto o Episol. Depois de passar a base matte de O Boticário e pó o brilho sumiu e a pele se manteve digna até de noite. A minha pele é mista e, sempre, no final do dia, a zona T fica com um brilhinho. Acho que as meninas de pele oleosa devem passar longe desse tipo de protetor ou levar consigo um bom pó ou lenços matificantes.
O produto que mais gostei foi o hidratante com FPS 30 para as mãos. Era tudo o que eu queria: eu nunca uso nada para proteger as minhas mãos e, como vocês sabem, com a idade essa parte do corpo é a que fica com mais manchas e mais envelhecida. Então do que adianta ter um rosto jovem se as mãos entregam toda a sua idade ou te dão até mais uns anos? O hidratante tem cheiro ótimo e seca mega rápido, não deixa a mão grudenta. E o FPS dele é enorme, adorei.
O bloqueador Cor de Base, na cor Bege Médio, achei muito escura para mim e dei para mamis, mas minha irmã disse que não ficava com o rosto escuro e que a cor se apagava. Passei na mão e vi que realmente acontece isso: você espalha o produto e a cor some. Então acho que não rola usar em substituição da base, mesmo se for a sua cor. Ele é a mesma coisa do outro bloqueador, deixa a pele brilhosa.
Uma coisa que notei em todos os produtos é que eles possuem aquela substância que, se for usada por vários anos, pode causar câncer, a benzophenone-3, que mostrei aqui numa matéria que fiz pro jornal Correio da Paraíba. Muitas marcas nem usam mais essa substância, mas algumas continuam insistindo.
lá na "nova cosméticos", na pedro II, tá vendendo vult!
ResponderExcluir[eu sou doida ou não existia vult pra vender por aqui?]
p.s.: sei que não tem nada a ver com o post, mas eu precisava dividir minha alegria! hahaha
OMG!!!! Preciso ir láááá, amo Vult!! E os preços, dignos?! \o/ Que novidade mara!!
ResponderExcluirnão vi os preços, ó.
ResponderExcluirpassei por fora e dei a espiadinha pra dentro da loja... aí vi o estande da Vult *.* os sinos tocaram, mas me controlei e nem entrei!!!
quero as sombras que a Marina Smith postou hj no blog dela!
Amanda, tbm tem Duda Molinos na "nova cosméticos"!
ResponderExcluir[só perguntei o preço do corretivo e era mais caro que na Sacks =~~]
Moema, tinha que ter um porém, nera? Aqui o povo exagera nos valores... =/ é uma pena. Acho que vo lá amanhã, dá uma olhada no babado! hehehe
ResponderExcluir