terça-feira, fevereiro 10, 2009

França - Part Dieu

Então, retomando a história, no dia seguinte eu, Aline e Ricardo fomos à Perouges, uma vila medieval perto de Lyon. Chegamos lá o lugar estava deserto, parecia uma cidade fantasma, com excessão dos carros que tinham estacionados pelas ruas, não havia sinal de vida naquele lugar. Só lembrei do filme Silent Hill, já esperava a hora da sirene tocar e os demonios aparecem nas ruas... ihihihi... Perouges é bem interessante, parece cenário de filme medieval, vale a pena conhecer! Achamos uns pés de uvas e, claro, pegamos umas para experimentar... kkkkkkkk... Depois de um tempo começou a aparecer pessoas nas ruas, e depois de termos andando por ela toda, fomos a um café que tinha por lá para comer algo... O carinha que nos atendeu foi super simpático e quando dissemos que eramos do Brasil ele falou algumas palavras em português e disse que adorava o Brasil e que tinha conhecido alguns quando trabalhou na africa... até nos trouxe um prato típico lá para a gente experimentar!!

Voltamos à tarde, só para pegar as bolsas e fomos para estação de trem de volta a Paris...

No trem, uma francesa sentou na frente da gente, pense como ela fedia!!! Pelamodideus, usar um pouquinho de desodorante não faz mal a ninguem!!! kkkkkkkkkkk... A viagem foi tranquila e duas horas depois já estava em Paris.

O dia seguinte foi simplesmente andar pela cidade. Era uma terça e fomos em direção ao Pantheon, lá é bem interessante e ao redor tem as faculdades de direito e medicina. Ficamos andando pelas ruas, procurando lugares para ver... Achamos o jardim de Luxemburgo e o Senado. De lá fomos andando até a pont d´arts, não sei se é esse mesmo o nome, paramos lá para lanchar e duas pessoas que passaram pela a gente disseram: bon apettit!! kkkkkkkk... Depois andamos até a Nortre Dame. Lá é lindo, dentro nem se fala... Ainda conhecemos 3 atletas brasileiros que estavam indo para Cingapura correr e com eles estavam viajando dois jornalistas da Band News... uahsuahsua...

A noite eu estava tão cansada que simplesmente fui dormir bem cedo...

Acordei umas 4 e meia para pegar o metro e o onibus para ir ao Aeroporto... Lá ainda tive que esperar porque o avião estava com mais de duas horas de atraso!! O vôo durou umas 2h e ainda teve um pouso com emoção, pense numa emoção!!! kkkkkkkkkk...

Mas a viagem em si foi perfeita, amei cada segundo e realmente fiquei triste por ter que voltar para aqui... alt gr 66...

Não vou mais escrever nada a respeito desse país que estou morando agora, porque estou meia deprê depois de ter voltado de viagem da Inglaterra, sempre me sinto assim depois das minhas viagens à EUROPA, portanto se eu escrever algo sobre aqui, terá essa influência, então leave it!!

Nenhum comentário: