terça-feira, abril 14, 2009

Viena - Antes do Por do Sol

Depois de umas cinco horas de ônibus, chegamos finalmente a Viena. Fui dormindo boa parte da viagem e aproveitei para tomar um cafezinho que a empresa servia... hehehe... Chegando lá, fomo procurar o escritório da student agency para comprar os bilhetes para Praga. O ônibus deixou a gente na estação de trem, acho, perto da roda gigante, ponto turístico de lá. Lá vamos nós, atrás dessa agência, e nada. Ligamos pra lá e descobrimos que não tinha agência ali, so existia uma que era em Praga, o resto era apenas via net e para comprar na net precisa ser com dois dias de antecedencia, ou seja, lascou! Tinha a segunda opção, a Eurolines, mas não sabiamos o endereço. Então resolvemos ir andar pela cidade e procurar um cybercafé, algo do tipo que tivesse como acessarmos o site da empresa e pegar o endereço.

Depois de descoberto o telefone, finalmente fomos turistar pela cidade. Que bela cidade!! Estava nublado e de vez em quando chovia, o que tornou um pouco chato. Lá é muito interessante, todos os prédios antigos e bonitos ficam numa rua chamada The Ring. Foi fácil de achar, pegamos um mapa na estação de trem e facilmente chegamos a uma rua comercial, onde tem a Catedral de Saint Stephan. Muito bela por sinal, dentro estava tendo uma missa, acho, e cheio de turista tirando fotos e atrapalhando! hahaha... Eu inclusive, adoro construções sacras.

Andando por essa rua, chegamos até a Ópera de Viena. Lá tinha uns caras vestidos com roupas de época convidando as pessoas a assistirem o espetáculo daquela noite. Pena eu ser lisa estudante e não ter mais tempo em Viena para assisti-lo, seria maravilhoso!!

Viena é uma cidade linda, cheia de história. Era engraçado Luana, quando chegamos no Museums - quartier, ficava repetindo: Beethoven andou por aqui!! E realmente, todas aquelas celebridades de época tiveram seu momento em Viena. Eu lembrei do filme, "Antes do amanhecer", mas eles so fizeram o percurso underground na cidade, mas lembrei quando andei as margens do Danúbio, de novo.

Depois de andar pelo The Ring, pegamos o metro para irmos para o "Versailles de Viena". Entramos pelo portão lateral do Palácio, e chega deu aquela preguiça de andar até lá. Era uma rua bem, bem extensa!! Schönbrunn é interessante, mas nem se compara com Versailles. Foi lá que Maria Antonieta passou seus primeiros 16 anos de vida, antes de se casar com o Delfim francês. Eu li por ai que Mozart, aos 5 anos de idade, achava que era noivo de Maria Antonieta!! Coisa mais linda, não?!

O jardim do palácio era a coisa mais linda, mas como eu não tinha mais pé para andar nem tempo, fiquei apenas admirando a vista. hehehe... e como ainda era começo de primavera, as plantas ainda estavam secas. Por isso que muita gente deixa para turistar na Europa no verão!

Depois do palácio fomos direto para rodoviária comprar as passagens para Praga. Às 5 horas em ponto saimos de lá.



Alguns site interessantes

Quando eu estava pesquisando coisas da viagem, sempre aparecia o mesmo site, o Viagens e Imagens, isso em todas os lugares que eu ia! Eu realmente gostei das dicas dessa senhora, ela já viajou para todos os lugares do mundo, sem exagero! Até João Pessoa ela já veio, é interessante dá uma olhadinha no que ela diz daqui!!

Esse também é engraçado, é one-day tour em Viena, e mostra que com um dia, sim dia tirando a noite, dá para a pessoa ver todos os pontos turisticos importantes da cidade.

Nenhum comentário: