terça-feira, fevereiro 02, 2010

São Paulo \m/

Esta semana passei em São Paulo - fui para ver o show de Metallica e visitar minha amiga Marcela que há séculos não a via. Preciso dizer que foi ótimo encontrá-la?

Fiz algumas comprinhas, estou bem falida! ahaha... Adorei a cidade. Enfim, irei começar contando minha viagem pelo final: o show mais fodástico da minha vida, Metallica!!

Estava super ansiosa para que chegasse o dia, nunca fui num show tão grande, num estádio! Não sabia o que esperar. O namorado de Marcela, Guilherme, e alguns amigos também iam para o show, mas no domingo (31) e eu, no sábado. Para minha sorte, um dos amigos comprou ingressos a mais e gentilmente trocou comigo! Gente finíssima, néaum?!

Então, finalmente, chega o domingo: muito sol e calor depois de vários dias de chuva. Sai de casa antes do meio dia para me encontrar às 13h com eles. Chegamos no Estádio do Morumbi às 15h30 - depois de almoçar e catar um táxi, que foi bem difícil. Os portões já estavam abertos e a fila não estava tão grande assim, sinceramente achei que estaria dando volta no quarteirão!

Foi super emocionante entrar e ver aquele palco enorme. A ansiedade aumentou mais ainda, descasquei quase todo o meu esmalte e, se eu roesse unha, tinha acabado com todas elas. O calor estava insuportável, minha cabeça estava fervendo. Ficamos um pouco perto da grande da pista - tinha um bocadinho de gente um pouco mais a frente, mas aquele local estava, pelo menos naquela hora, ideal.

Todos estavam desejando loucamente por uma chuva bem refrescante e, para nossa alegria, choveu! E com alguns "efeitos especiais": raios cinematográficos e trovões alucinantes. Claro, lembrei na hora de Ride the Lightning!! A galera, a cada trovoada, vibrava!

Guilherme, Vinícius e eu - aguardando a hora!

17 horas, do nada, a galera se levanta - até então estavamos todos sentadinhos bonitinhos no chão. O show estava marcado para as 20h30, mas ainda teria Sepultura abrindo a noite. Eu já estava ficando entediada e muito cansada de esperar!Pós-chuva: refrescante! Terceiro amigo, Alexandre

Às 19h - quase duas horas em pé - começa, finalmente, Sepultura! Eu gosto, mas a galera ficou enlouquecida: começaram as rodinhas, os ogros queriam destruir a grade da vip! "Gentilmente" fui empurrada para trás, no meio do turbilhão de gente, e acabei ficando bem longe da grade e, sinceramente, achei que ia morrer (cair no chão e ser pisoteada até a morte! ahahah) se não fosse pelos meninos, tinha caído mesmo! Um carinha caiu e quebrou a perna, ele era um dos que estavam na roda - e rodou, né?

Acabou. 20h30: cadê eles?! Toques altíssimos de guitarra, a galera começa a ficar louca. Silêncio. "Metaaaaaaaaaallicaaaaaaaa, Metaaaaaaaallicaaaaaaaa". Nada. 21h, começa aquela musiquinha, trilha de centenas de aberturas do show da banda: "Ectasy of God" do filme The Good, the Bad and the Ugly. Me arrepie todinha (Ui), todos sabiam o que aquilo significava: METALLICAAAAAA!!!



Depois disso, só clássicos - apesar que The Unforgiven eu teria facilmente trocado por For Whom The Bell Tolls. O show foi perfeito: tocaram Master of Puppets, Nothing Else Matters, Ride the Lightning, Fight Fire with Fire entre tantos outros.



Às vezes, não acreditava que estava ali, pessoalmente, vendo aquela banda fodástica a tão poucos metros - mesmo eu longe, ainda consegui vê-los no palco. Não há palavras para descrever a sensação. Um carinha lá chorou altas vezes! Foi foda.

Claro, eles saem do palco e depois retornam (como diz Érick, fazendo cú doce). Quando começou Seek and Destroy sabia: estava acabando. Foi triste, mas "Do Caralho" como mesmo descreveu Robert Trujilo - sim, em português!!

Foi o melhor show da minha vida mesmo e agradeço imensamente por ter podido estar lá e dizer: EU FUI!!! Espero que eles voltem - dessa vez não quero ficar na plebe e sim nos Vips! ahaha...

Um comentário:

Sarah Falcão disse...

eu tinha pedido ao meu irmão pra trazer uma camiseta pra mim, mas ele realmente ficou muito doente e não viajou. devia ter te encubido da missão! hahahaha... que bom que foi foda! vc merece! =D