quinta-feira, novembro 04, 2010

Pintei o picumã

Na metade de outubro decidi cortar o cabelo, dar um movimento e um corte mais moderno e tal. Enfim, queria mudar. Esse desejo de mudança também veio em uma nova cor dos fios: dessa vez queria voltar a ser loira. No final do ano passado pintei meu cabelo de preto e, em meados do carnaval, cortei curtinho, reto. Depois dei um corte mais moderno, repicado e desde então não toquei no comprimento ou na coloração. Agora, finalmente, pintei o picumã!




Eu pintei sábado, num salão daqui dos Bancários. Eu já tinha pintado  e cortado meu cabelo lá. Eu gostava de lá, bem GOSTAVA. Dessa vez a dona lá não foi tão interessante com minha irmã e eu, muito pelo contrário. Levei um descolorante e água oxigenada que tinha comprado na Kicheiro, queria algo sem amônia e que não lascasse tanto os fios. A colorista lá meteu o pau nos produtos, principalmente porque agora ela não trabalhava mais assim, a cliente levando os produtos, e que "quem disse que não tem amônia na fórmula?" Dizendo que eram tudo igual e blah blah. Não vi qual ela usou para descolorir o cabelo da minha irmã - que acabou fumaçando e queimando o couro cabeludo dela ¬¬' - mas vi que a cor do produto era bastante diferente: o que levamos, da Armend e outro lá com camomila na fórmula, era uma mistura amarelada, a dela era azulada e com odor bem mais forte. E é porque não há diferenças entre eles, néaum? 

Mas como só aprendemos com nossos erros... O cabelo da minha irma ficou totalmente manchado - é certo que ele estava em vários tons de loiro - mas acho que isso não foi o principal motivo, já que as manchas estão em lugares e maneiras diferentes. Enfim, o meu eu gostei. Ela usou os produtos que levamos e como eram mechas, a coisa foi mais simples. Ela ainda passou um tonalizante em todo meu cabelo, isso nunca vi fazendo com mechas, mas tudo bem, eu gostei do resultado final. Outra coisa que não gostei: ela não passou nenhum condicionador nas minhas madeixas, apenas lavou com shampoo daqueles roxos, para fios brancos a platinados. 

Em casa fiz hidratação: meu cabelo estava super ressacado! Usei shampoo da linha Professionnel da L'Oréal Vitamino Color, um shampoo da Fio Restore queratina e depois hidratei com o LifeTex da Wella, um creme bastante concentrado que ajuda na restauração dos fios. Três produtos ótimos que, logo quando usei, senti os fios ficarem macios e sedosos.

No dia a dia estou lavando com o shampoo Botanique e condicionador Keratina, ambos da Vizcaya, que estou adorando. 

Agora uma foto da minha princesa Dita. Linda, néaum?

2 comentários:

Alessandra Nogueira disse...

Adorei! Ficou lindo! Vc fica bem melhor loira... Estou querendo voltar a ser loira também, mas ainda não decidi o tom, qual foi mesmo esse que vc usou?

Gisa Veiga disse...

Também cortei o meu sábado. Ficou parecido com esse teu, só que um pouco maior.