domingo, novembro 21, 2010

Unha Degradê

Faz um tempinho que vi no blog 9ml - que é leitura sagrada pra mim - um tutorial bastante interessante de como pintar a unha em degradê. Assisti ao vídeo explicando tudo bonitinho mas depois deixei para lá. Passado um tempo fiquei pensando em tentar fazer essa técnica, que fica um efeito muito massa e diferente. 

Primeiro tentei fazer com cores nude e marrom e ficou UÓR! hahaha... Depois, quando minhas unhas estavam enormeeeeeeeeeeees, fiz o degradê com quatro tons de turquesa/azul. Não gostei muito, mas ficou interessante e deixei. Eu usei o Hippie Chic da Colorama, o Turquesa da Big Universo, o Jeans da Colorama e o Azul Cobalto da Impala e por cima de tudo a cobertura transformadora da cor Furta-Cor da Colorama. Dessa unha nem tirei foto, sorry!

Semana passada tive que cortar minhas unhas no toco, curtíssimas, porque uma danada resolveu quebrar. Como unha só o cotinho fica feio com praticamente todas as cores, resolvi testar o degradê novamente com tons nude, porém juntando com amarelo. Pintei a primeira camada com Meia Calça da Risqué, a segunda com Nude Polish da Eyeko e a terceira, a amarela, o 219 da Hits. Por cima de tudo isso passei o Baunilha da Colorama. Ficou uma unha bem discreta e delicada. Gostei porque não chama muito a atenção pra as unhas cotoquinhas. hahaha...


Corre lá nesse link aqui e aprende também a fazer o degradê!

Um comentário:

Mirza Braga disse...

Muito legal sua dica... tenho muita vontade de fazer e nenhuma habilidade! Passando pra deixar minha marquinha aqui e espero que você deixe sua marquinha no meu blog também viu!? Até lá!

http://mirzabraga.blogspot.com
@mirzabraga

Beijinhoooo da Mih! =*