terça-feira, maio 24, 2011

Linha Intense Matte d'O Boticário

Quando vi a notícia que os produtos de efeito matte da linha mais amiga d'O Boticário estava de volta, fiquei louca para experimentar os batons e a base. Como a base que estou usando da Mary Kay já está nas últimas, resolvi comprar essa novidade, que tem um preço muito mara: R$ 19,90. A embalagem é enorme, vem muito produto mesmo.



Relevem a cara horrível e sem dignidade. Nesta foto eu passei apenas a base, notem como as machas continuam lá. 


Mais de pertinho dá para ver onde acumulou a base. Parece que todos os poros ficaram com gotinhas de base...
 
Já nesta foto eu finalizei com pó translúcido da Payot e um pouquinho de corretivo nas olheiras. 

Na segunda-feira já fui pro trabalho usando a base. Eu passei sem pincel, só com os dedos mesmo. Para falar a verdade, não gostei muito da cobertura. Achei fraquinha e as manchinhas de espinha continuaram lá, como se eu não tivesse passado nada, e ainda ficou base acumulando em certas áreas do rosto. Eu passei por cima do protetor, que deixa a pele sequinha (o Minesol Oil Control). Minha irmã disse que leu por aí que a base fica craquelada em partes secas do rosto e que o ideal é usar por cima de um hidratante. No dia seguinte passei o hidrante sobre o protetor solar e depois passei a base, com auxílio do pincel, e ficou craquelado em algumas partes. 


O bom da base é que ela realmente deixa a pele matificada, com textura aveludada e tem um cheirinho ótimo, que não enjoa. A durabilidade é mara, segura bem a oleosidade no decorrer do dia (acho que só não segura bem se você passar o dia no sol suando horrores, bien sûr) e o preço é ótimo. Na minha opinião, essa base é perfeita para quem tem a pele sem manchas, já que ela tem uma cobertura bem leve. Para mim, a base tem que ter alta cobertura, tipo reboco mesmo.

Já os batons são incríveis para todas! Eu comprei nas cores 101 e 231, que são duas tonalidades de rosa. Na loja que comprei, a vendedora disse que o 101 é o primo brasileiro do Snob da MAC, adorei esse comentário dela, que mostrou estar por dentro dos babados. Não é ótimo quando uma vendedora sabe o que está vendendo?

Eles são bem sequinhos e a cor fica nos lábios por horas. O cheirinho é o mesmo dos batons da linha Intense, que é uma delícia. Cada um custa R$ 12,90. Estou amando!

Ah, e na compra de três produtos Intense, você ganha um lápis mini preto, bem lindinho e pigmentado. 



É super babado e cabe em qualquer nécessaire, para todos os tipos de emergência! E ele é ótimo para esfumar. 
No canal do Youtube da marca tem uns videos com o top maquiador Sadi Consati. Se joga lá!

5 comentários:

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

parece ser beeem bom

Moema disse...

Até que gostei da base, parece que tem uma cobertura semelhante a HD da Tracta, tô certa?

Quanto aos batons, são bem sequinhos msm né? Curti mto! Quero aquele vermelho do outdoor! hahahaha

Amanda Carvalho disse...

Não, Moema, não parece com o da Tracta, o do Boticário é mais encorpado. O da Tracta é muito líquido. Esse tem textura mais aveludada...

Já os batons são super sequinhos. O vermelho nem vi na loja.

Maryana disse...

Fui no Boticário procurar um batom nude e fiquei em dúvida entre o 101 (que não é matte) e o 131... Comprei o 101 e gostei muito, aí decidi voltar pra comprar o 131 dois dias depois.
Agora to com vontade de comprar o 330, que é o vermelho matte. Por que não comprei tudo junto logo pra ganhar o lápis, né? E as vendedoras ofereceram as duas vezes. kkkkkk

Anyway, o batons são ótimos, principalmente o matte!

Amanda Carvalho disse...

Pois foi, Maryana, perdesse um lápis mara! hihihi... Eu adoro o 101, ele é super básico.