Desde que "virou" o ano, estava louca para mudar o cabelo. Comecei cortando uma franjinha, mas isso não foi o suficiente para saciar meu desejo de mudança. Então decidi pintar o cabelo e a cor seria - novamente - ruivo. Nada muito exagerado, um cabelo ruivo o mais natural possível, até porque já passei da idade de pintar com cores extravagantes (old lady feellings). Enfim, fui na Kicheiro e mostrei a imagem de Emma Stone a vendedora e disse que queria uma cor parecida.
Eu queria pintar com tonalizante para não maltratar mais ainda o pobre do meu cabelo, mas não tinha cor. Então a única opção era colocar tinta mesmo. A vendedora sugeriu a cor Louro Escuro Acobreado (6-7) da Igora Royal da Schwarzkopf juntamente com o revelador de 10 volumes da mesma linha. Eu mesma pintei, em casa, seguindo a orientação da vendedora: primeiro na parte platinada e depois na raiz, que estava natural.
Quando eu vi a cor do produto confesso que deu um frio na barriga: "e se ficar laranjão?". Mas aí, ao passar no cabelo, a cor mudou para mais escuro. Passei em todos os fios platinados e deixei agir por 10 minutos. Depois passei na raiz e em todo o comprimento e deixei por mais 20 minutos. Lavei normalmente e depois fiz hidratação com máscara da Amend.
A tinta é boa, gostei da cobertura e do cheiro. Quem pinta o picumã sabe como é uor o cheiro de tinta, que arde os olhos e o nariz. Essa não tem todo esse desconforto. Precisei de dois tubinhos e dois reveladores, cada um custa R$ 22 e R$ 7, respectivamente.
O resultado: cabelo no início da semana |
Cabelo hoje |
Aos poucos ele está desbotando, como era o esperado, mas estou gostando do resultado.
3 comentários:
Eu gostei!!Bjos!!
Eu adorei! Tou louca pra pintar meu cabelo de ruivo - pintei uma vez quando era bem mais nova.
Ficou perfeito esse tom em você!
beijos,
Obg! ^^
Ruivo é um pouco difícil, porque pode ficar meio exagerado. Antes de pintar é bom conversar com uma vendedora/cabelereiro para ver a melhor cor.
Postar um comentário