terça-feira, dezembro 29, 2009

Dá-lhes Glitter!!

O alto-verão será recheado de brilho, muito brilho! Paêtes estão com tudo nas novas peças que estão chegando no mercado - desde o de luxo até ao fast fashion. É meio complicado montar um look "brilhoso", porque se pecar um pouquinho na dose, cair na cafonice é estalo. Mas, na dose certa, fica um luxo absoluto! É glam, é noite, é brilho e é fashion.

Passeando pelo shopping - entra música pretty woman - entrei na C&A novamente para ver de pertinho e analisar a blusa de paêtes de Reinaldo Lourenço e, como Sarah disse, o acabamento realmente é bem fraquinho. Também tem o defeito de ser um tanto quanto aspera, fiquei com agonia nos dedos depois que passei a mão por dentro do tecido - mas calma, há um fôrro, porque se não, seria impossível usá-la. Mas perdeu o encanto para mim - vi somente as blusas brancas, há pretas? Não vi lá...

Já na Renner, confesso que nem olhei para as roupas direito: voei direto para sessão das bolsas - aliás, comprei uma linda, pano para outro post. Mas quando eu estava saindo vi um vestido de paêtes coloridos - mas não do tipo cheguei, as cores eram foscas e escuras, bem luxo - mas aparentemente pareciam que eram só na frente numa espécie de vestido (sim, preciso voltar lá para investigar isso direito). Eu realmente vi umas blusinhas bem bonitinhas com alguns brilhinhos e paêtes, mas bem discretos.

Uma coleção que veio repleta foi a da Osklen - no Manaíra Shopping tem uma loja, tá - que trouxe t-shirts dress bordadas com paêtes, que dão a impressão de serem confetes, o que realmente era a intenção de Oskar Metsavaht que se inspirou no carnaval para criá-la. É bem bapho.

No último evento que fui, várias senhoras apostaram no brilho e paête: algumas até ficaram bonitas, outras meio que exagareram. Acho que brilho é para todas as idades, só cuidado para não exagerar.

Catei alguns looks pela net com paêtes, para inspiração. Check it out:

Pink e Taylor no red carpet do MTV Movie Awards. Gostei mais do vestido da Taylor! Destesto Pink...

Kate com brilho dos pés à cabeça. Parece que faltou tecido para terminar o vestido... Isso é um Louboutin?

Kate Moss para Topshop. Essa blusa está um loosshoooo, chorei glitter ao vê-la! E Topshop é tipo a it store do fast fashion. Baphônico!



Três looks da Osklen "Samba". Será que os homens usam esse agasalho? Achei tudo. Tá bapho essa coleção.

Samuel Cisnansck para SPFW. Glam chic ever!

Sienna, sempre impecável e fashion.


Dois looks da Betty, a it girl parisiense que sempre me mata de inveja com looks sempre arrasadores. Ela ama um brilho!


Dois acessórios brilhantes: um louboutin e uma bolsinha looshoo.

Agora é correr e se jogar no brilho.

2 comentários:

Sarah Falcão disse...

amandíssima, comprei uma sapatilha de paetês pretos da c&a super linda. lembrei de vc, amyga loosho. bjo!

Amanda Carvalho disse...

ahahahaha... que tudo!! Essas lojas a pessoa tem que ir toda semana, porque sempre tem novidades!!! ;P