sexta-feira, dezembro 10, 2010

Câmeras Lomográficas

Desde que vi esse post aqui no Chata de Galocha fiquei louca pelas câmeras lomográficas. Elas tem design arrojado e clean, são lindas de viver! São câmeras analógicas e cheias de estilo. Faz algum tempo que estou querendo uma analógica e ter aquele gostinho de esperar a revelação para ver os cliques que tirei. Hoje em dia tudo está tão rápido e "para ontem", que cansa estar sempre na correria. Acho interessante esse retorno ao clássico.



Não são lindas? Essas são a Diana F+, a primeira é a clássica e a 2ª é uma edição especial, que vem em vários modelos e cores. São câmeras chinesas de plástico que fizeram muito sucesso na década de 60 mundo a fora em nova versão. O interessante é o resultado final das fotos, check it out:



Essas fotos peguei na galeria do site Lomography, uma loja virtual dessas belezinhas. Nessa loja tem outras marcas de câmeras lomográficas além de acessórios e filmes. Ah, outra coisa interessante é que você pode fazer um up na Diana F+: ela usa filme de 120mm, porém você pode colocar um adaptador de filme de 35mm, que são os mais comuns, e clicar loucamente. Outro acessório que achei baphônico é transformar a câmera numa polaroid, com adaptador de fotos instantâneas. Mara, néaum?

Acho mágicas essas fotos com cara de antigas e não há efeito no photoshop que seja igual - pode até lembrar, mas não fica a mesma coisa! hehehe
Não vejo a hora de arrematar a minha.

Nenhum comentário: