domingo, novembro 20, 2011

Movimento Verão Natura

Quem viu o jornal Correio da Paraíba de hoje, saiu no caderno Homem e Mulher dois textos meus sobre o evento Movimento Verão Natura, que aconteceu na última quarta no Mussulo Beach Resort, em Carapibus. O evento foi massa e a Natura trouxe para conversar com as jornalistas e blogueiras participantes três importantes nomes da marca: Simone Esteves, responsável pela linha de fotoproteção; Fred Kladt, gerente de Desenvolvimento de Produtos para Cabelos; e Marcos Costa, maquiador sênior. 


Olha as mesas repletas de produtos. A mesa de maquiagem era a mais bonita! Pelo que puder ver, o Verão vai ser mesmo de cores vibrantes: mesmo as cores frias têm o um aspecto mais vivo pela presença das partículas de brilho. Iluminadores e pós bronzer não podem faltar, claro. 

A linha Fotoequilíbrio foi relançada e está com nova formulação. Segundo a marca, a fórmula agora atende aos padrões mais rigorosos de legislação internacional e tem textura mais leve e menos olesosa, fácil de passar. Também conta com proteção UVA e UVB fotoestável e o complexo antioxidante da Natura, que ajuda a combater os radicais livres. Eu nunca usei nenhum produto dessa linha, mas assim que testar conto por aqui. 

Já para o corpo e cabelo, a Natura lançou as linhas Tododia Verão e Plant Verão, com produtos desenvolvidos para proteger a pele e os cabelos antes, durante e após longas exposições ao sol. Na linha Tododia são hidratantes, sabonetes líquidos e em barra, e desodorante. Já na linha Plant são creme para pentear, shampoo, condicionador e máscara hidratante, tudo com filtro UV na fórmula. 

Já a aula de Marcos Costa foi tudo. Ele é super gente fina e conversou com a gente como se já nos conhecesse há séculos. Marcos nos deu alta dicas, tirou várias dúvidas e ainda rolou duas demonstrações de make para o Verão. Olha só esse batom laranja que ele usou em Marcella. Assim que ele começou a passá-lo todas suspiraram e ficaram loucas pela cor. Essa é uma das novidades da linha Natura Una Tons de Verão e é o Laranja 40.

O engraçado é que Marcos passa praticamente toda a maquiagem com os dedos, ele não gosta de pincel! Até o pó ele passou em Marcella com algodão. Só no acabamento da sombra que ele passou com pincel e esfumou. Segundo ele, assim pode sentir as fibras da pele. Marcos também falou que mal usa corretivo quando prepara uma pele e acha um exagero a quantidade que as brasileiras usam. Quebrando conceitos total!


O evento foi muito bom e divertido, aprendi muitas coisas. Muito obrigado à Iara e à Pauta Comunicação, empresa que presta assessoria da marca aqui em João Pessoa.

8 comentários:

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

adorei!!!

Gyovanna disse...

O evento realmente deve ter sido bem legal, mas será que sou louca eu não ser fã de batons nesse tom ???

Amanda Carvalho disse...

Hahaha... claro que não, Gyovanna! Cada uma tem seu gosto, imagine se todas gostassem e usassem as mesmas coisas...

Keilla Karollyne disse...

Flor, por favor, me responda como vc conseguiu chegar a esse tom no seu cabelo
Já perguntei em outros posts seu, mas creio q não carregou direito o comentário ou que, caso tenha carregado vc não tenha tido acesso por nunca ter me respondido.
Ficarei extremamente grata se vc me ensinar o passo-à-passo!

Abraço!

Amanda Carvalho disse...

Keilla, eu te mandei um mega email explicando tudo isso desde o teu primeiro comentário. Me diz teu email de novo que mando novamente.

Keilla Karollyne disse...

Poxa, pois vou verificar meu e-mail com mais atenção!
Por via das dúvidas o e-mail é:

vandinhatheangel@hotmail.com

Um xero enorme, agradeço muitoooo pela atenção! *-----*

Nandoca disse...

Gente, e esses kabukis? Que liiiindos!

Amanda Carvalho disse...

Nandoca, os kabukis foram a primeira coisa que vi! Eles são muito tudo, bem macios...