domingo, junho 17, 2012

A beleza do SPFW

Peguei as fotos da Agência Fotosite com as belezas do São Paulo Fashion Week, que terminou ontem na Capital paulistas (hoje saiu a cobertura completa do evento por Lilían Moraes no jornal Correio da Paraíba!). 

A semana de moda de São Paulo, em termos de maquiagem, foi bem melhor que a do Rio de Janeiro - que ficou apenas no make confortável. Durante toda a semana passada pudemos ver makes lindos e inspirações para nosso dia a dia, como os batons misturinhas que já dá para fazer agora. 














A maioria dos makes evidenciou a boca, com cores vermelho, coral, rosa e fuschia. Eu li no FFW - que é o site oficial do evento - que os maquiadores fizeram misturinhas para encontrar esses vermelhos das fotos, como no desfile da FH. Adorei a dica de misturar tons parecidos para chegar a um efeito final diferente e único. Na Juliana Jabour (foto 8), para aquele coral perfeito, o maquiador Daniel Hernandez usou dois batons: o Morange da MAC (super desejo!) e, por cima, o gloss Star Lip da Make B - a linha rica de O Boticário. O efeito ficou tudo!

Na Ellus, o foco foi nos olhos. O maquiador Robert Estevão usou o delineador da MAC na cor Blacktrack - que é um preto com brilhinhos discretos - para dar o efeito molhadinho que vemos na foto foi usado um gloss labial. Esse é outro truque que apareceu em vários makes nas semanas de moda e confesso que quero testar. Você sabendo dosar, o gloss pode até ser um aliado!

Eu adorei as maquiagens dos desfiles da Neon, Juliana Jabour e da Teca. Esta última, o azul clarinho (que não chega a ser azul calcinha) deu um ar inocente e super feminino ao look. Claro que esse make já dá para fazer agora. Li no FFW que o maquiador Henrique Martins usou produtos da Yves Saint Laurent: com o lápis azul nº 9, ele marcou e esfumou o côncavo, e finalizou com a sombra também azul Colour Harmony eyes nº 5. Ele também usou máscara de cílios na cor azul, a Everlong nº 3 (olha aí a máscara colorida!). 

No olhos do make para Juliana Jabour foram usados várias cores de pigmento da MAC, para dar esse feito besouro. Na Neon, Lau Neves usou diferentes cores de sombras, também da MAC, para que cada modelo aparecesse na passarela com make diferente. Na boca também foram usados batons diferentes e um deles, pasmem, foi o Snob, que apareceu em outros desfiles. Será o retorno do amado/odiado Snob? 

O que as passarelas do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week nos mostrou é que o make do Verão será de pele bem feita e natural (para isso, bases de cobertura leve ou alta definição), muito iluminador e pó queimador, maçãs do rosto coloridos com blush coral, para dar ao rosto aquele aspecto saudável que a estação pede; batons em tons de vermelho, coral, rosa; sombras azul, verde, lilás e rosa; e, claro, muita máscara para os cílios - e aposto nas máscaras coloridas! As misturinhas de batons vão bombar e já dá para ir testando. 

Um comentário:

Geovana Arruda disse...

hummm, fácil de copiar...bjoo