segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Outra Materia

Essa nem entrou no jornal, era pra 3ª edição mas toda ela foi cancelada... =/
É tosquinha, mas whatever!! ^^



Como se veste o universitário

Ao entrar na UFPB, o aluno se depara com uma incrível variedade de estilos e tribos. Cada área de conhecimento tem o seu jeito de ser, e isso se reflete nas roupas. Quem não, ao ver um grupo de pessoas dentro do campus vestidos de branco dos pés a cabeça, pensou: “esses ai são de saúde!!” Assim, os alunos vão se diferenciando uns dos outros pelo estilo do seu curso. Acha exagero?! Pois pense, você está andando pelo Centro de Vivência e vê um grupo de pessoas vestidos com saias longas e rodadas, camisas soltinhas e com estampas coloridas, tipo hippie sabe?! Você acha que aquele grupo estuda o quê? Enfermagem? Não, certamente aquele grupo estuda na área de Humanas, potencialmente psicologia... Lembrou daquele seu amigo que estuda no CCHLA, não é?! Andar pela Praça da Alegria é ver diferentes estilos, mas dentro de um mesmo contexto. Os alunos de Humanas querem mostrar que têm seu próprio estilo, que não se vestem como a protagonista da novela das 8h. Se estiver calçando sandálias de couro cru, camisa com Che Guevara estampada, certamente é aluno de Humanas.

Já em exatas, podem-se encontrar tipos muito diferentes. De um lado você vê aquelas estudantes de arquitetura vestidas como se fossem passear no shopping center, com saltos altíssimos e roupas da última tendência. Do outro, vêem-se aqueles alunos vestidos de jeans, camiseta e havaianas, sem se preocupar se essa roupa era a mesma que ele usou no dia anterior. Há também aqueles típicos, com livros de cálculos debaixo dos braços usando aquela camiseta do último encontro de RPG ou daquele filme de ficção cientifica.

A visão de mundo, os gostos e a maneira de ser de cada um são refletidos no modo de se vestir. Por tanto, o curso que o aluno passa mais de quatro anos freqüentando e que será o seu futuro profissional, não deveria ser exceção. As influências são muitas, e não devemos negar o fato de que ela está ali, nas compras, na escolha do que irá vestir. O importante é sentir-se bem, vestido da maneira que você achar melhor e não para se encaixar nesse ou naquele grupo.

Nenhum comentário: