quinta-feira, abril 15, 2010

O que as debutantes estão vestindo?

Depois de fazer dois posts mostrando o que as teens e mulheres estão usando nos eventos sociais da cidade, agora faço um com alguns cliques das debutantes.

Ano passado aconteceram dezenas de débuts, todo fim de semana, praticamente, aconteceu um. Esse ano também está assim, até agora já aconteceu uns 5 - que o Portal cobriu, porque na cidade deve ter tido muitos mais.

Vamos ver? Primeiro, as debutantes do ano passado.


Agora as debutantes desse ano.


Glória Coelho e Fause Haten são os queridinhos das debutantes. Mas muitos looks, principalmente da "descida" - que é a hora mais importante da festa, quando a menina é apresentada à sociedade - são da estilista Alessandra Sobreira ou Rogério Rufino, que são daqui e sabem bem o que fazem.

Muitas debutantes usam três looks na festa: um para receber os convidados, outro para a "descida" e outro para a "balada". O da descida costuma ser branco e longo, lembrando muito um vestido de noiva.

Já o outros podem ser mais despojados - claro, sem deixar de ser fino e chique, certo? - com comprimentos curtos ou até mesmo longos. Na minha opinião, o curto é mais adequado porque, cá entre nós, são meninas de quinze anos!

As meninas, às vezes, se vestem como umas senhoras, com roupas e acessórios que, muito bem, poderiam ter sido pegos emprestados dos guarda-roupas das mães.

Fotos por Studio Fernando Bronzeado e Studio Rocha.

4 comentários:

Sarah Falcão disse...

eu só acho que as meninas (ou as mães) deveriam tirar adélia moreno da cabeça na hora de se vestir pro debut. putz, vc reconhece de longe quando o look é dela: a menina parece que foi amarrada igual a um filet ao forno. não gosto mesmo...

e o pior é que são meninas muito bonitas e bem nascidas, poderiam facilmente recorrer a um bom estilista nacional (ou até internacional). o resultado é que acabam parecendo "julianas paes anãs" ou "miniaturas das mães", usando looks extremamente inadequados com os corpos e idades.

#prontofalei

mas claro que tem as raras excessões, né...

Nana disse...

cadê os galãs dançando valsa com a debutante? marcio garcia, thierry figueiras (assim? eheh), nao sei mais quem lá? rs

Nana disse...

as debutantes*

Amanda Carvalho disse...

kkkkkkkkkk... tem mais isso de galã não, Nana! Elas dançam com os pais, avôs, tios, padrinhos, namorados, amigos e quem quiser entrar na lista! Tem menina que dança bem com umas 5 pessoas diferentes! ¬¬'