segunda-feira, março 02, 2009

London and Liverpool


Pronto, finalmente tinha chegado em Londres e meu host do CS me pegou na parada de ônibus e me levou para casa... Estava tudo com um pouquinho da nevasca de segunda, que me fez perder dois dias em UK... era tão lindo!!!

No dia seguinte fui pegar o metro para me encontrar com Ramon, me perdi no meio do caminho mas depois me encontrei, e finalmente nos encontramos!! Foi muito massa, andamos pela cidade, fomos aos museus, andamos pelo metro, bebemos café da starbucks... foi um dia muito foda!! Vimos o finalzinho da troca da guarda e pela primeira vez peguei em neve, como diz Ramon, gelo de friorífico... mas eu gostei da neve!! hahahaha... Andar pelas ruas de Londres definitivamente foi um sonho!!!

Os três dias que passei lá foram ótimos, vi esquilos perseguidores, um safado até subiu na minha perna... medo!! Conversei com pessoas do mundo inteiro, percebi que meu inglês não vale nada, vi Londres do alto da London Eye e senti aquele friozinho na barriga pelo medo da altura...

Londres é magnífica. Paris é linda, me apaixonei por lá, é chique e tranquila. Já Londres é urbana, cosmopolita e cheia de novidades. Amei muito, outra cidade que faz parte da lista "onde quero morar".

Liverpool é uma cidade pequena, eu gostei muito de lá pelo fato de ser a cidade que deu início a melhor banda ever: The Beatles... Tudo na cidade remete à eles, é espetacular!!! Pena eu só ter passado uma tarde lá...

Algo que me chamou a atenção lá: as meninas simplesmente saem de casa vestidas apenas de mini-saias e camisetinhas, ah, sem esquecer os enormes saltos... Tipo, eu estava morrendo de frio, tinha acabado de nevar, pouco mas tinha, e as meninas andando no meio da rua assim!! Eas simplesmente não têm frio!!! São loucas... e as noites lá em Liverpool bombam, era domingo e mesmo assim os pubs todos lotados!!

Meu host em Liverpool foi ótimo, fez um jantar maravilhoso para o amigo escocês dele e eu. Inglês escocês é total estranho, mas engraçado... foi penoso entender o que danado ele dizia!! hahaha... ele me contou que as pessoas vão para as boates, e tipo, começam a tirar roupa!! Que as meninas tiravam as blusas, e que uma vez ele viu um cara só de cueca!!! Eu disse que lá no Brasil eu não via isso, pelo menos na minha cidade (excluindo o carnaval) e ele ficou chocado, afirmando que lá as brasileiras viviam tirando a roupa e faziam topless nas praias, e eu disse que não, que fazer topless nas praias brasileiras era até crime!! Acho que até hoje ele não acreditou... Que imagem interessante o povo tem do Brasil, né?!

Na segunda peguei o ônibus para o aeroporto de Birmingham, a viagem foi tranquila e vi muita neve pelo caminho... sim, matei meu desejo por neve!! hahahaha... Quando chegamos em Birmingham o motorista avisou que ficariamos na estação por uma meia hora, aproveitei e desci para comprar comida, era meio dia e eu estava morrendo de fome... Quando voltei, entrei num ônibus mas não o reconheci, então desci e fiquei desesperada atrás do meu, e nada. Nada do motorista, nada!! Quase infarto, minhas coisas estavam todas dentro do ônibus e eu não tinha um tostão furado... Depois voltei para estação, tentei me acalmar, e vi que o ônibus para o aeroporto só iria sair daqui a meia hora, então voltei e percebi que aquele que eu tinha entrado era o meu, e eu que estava lesando... Foi um super susto, quase meu coração sai pela boca, bebi toda a água que comprei, que eraainda por cima gaseificada, que eu detesto!!!

O motorista era muito engraçado, super gente fina... No mesmo ônibus vinham duas portuguesas, iamos no mesmo vôo de volta para o Porto... A viagem de volta foi super tranquila, chegamos até antes do horário previsto...

De volta a Portugal, tristeza e depressão me assolam... ai, Inglaterra... Saudades!! hahahaha...

2 comentários:

Anônimo disse...

ah mulher, sabe aquelas atrizes da globo fazendo topless? deve ser isso! e falasse de tambaba não? ehauheua

Anônimo disse...

a parte do onibus foi foda, hein? ai que medão T.T