sexta-feira, março 06, 2009

Para não dizer que não falei da Espanha



Pois é, eu mal faço posts aqui nesse blog, não que eu tenha outro, nem por isso, simplesmente por preguiça mesmo e até por esquecimento... Então, não contei a respeito da minha 1ª viagem à Europa, para a Espanha, mais especificamente Madrid e Valência, onde Ramon estava fazendo PIANI.

Então, para não acharem que não escrevi porque não gostei de lá, estou aqui a contar como aconteceu!! Tipo, confeço que Espanha não era um dos países que eu queria muito conhecer, mas é claro que ele esteve sempre nos meus planos, principalmente porque Ramon estava lá e ele era uma cara conhecida aqui na Europa!!! \o/

Viajei em outubro, na segunda semana. Meu vôo era Portpo/Madrid. Foi a primeira vez que viajei ao Porto, e foi tudo uma descoberta. Fiquei maravilhada com o aeroporto, bem mais bonito e moderno que o de Lisboa. No vôo conheci dois caras, um português e um espanhol, que iam pegar metro em Madrid. O aeroporto de lá era enorme, para chegar até a estação de metro, que era dentro mesmo de lá, foi uma viagem!! Lá pedi informações, em inglês, mas não entendi muito bem... Então os dois carinhas do vôo me explicou como fazia para chegar na estação de Atocha, aquela mesma que teve o ataque terrorista a alguns anos atrás. O metro estava, digamos, lotadaço!! Me senti uma sardinha enlatada, e o melhor que eu estava com uma bolsa enorme nas costas!! Dentro do metro, quem diria, conheci um brasileiro. Ele trabalhava na Petrobras e a empresa dera a ele essa viagem a Madrid. (Diga ai, por isso que quero trabalhar lá, empresa brasileira fodastica!!!) Ele foi super simpático e me levou até a estação de Atocha!! Se ele não tivesse feito isso, acho que teria me perdido milhões de vezes até achar o caminho. O metro lá é gigantesco, sobe e desce escada, e era 1ª que eu via um metro na minha vida!! hahaha...

Na estação, tive que comprar minha passagem de trem para Valência. Era para comprar na Renfe e preferencialmente o Regional, que era quase 50% mais barato que o Alaris. A fila para comprar os tickets estava imensa, acho que todo mundo resolveu viajar de trem naquele dia... Foi fogo!! Finalmente quando chegou minha vez, fui falar com o atendente em inglês. Ele olhou para a minha cara desconfiado e perguntou: de onde es?! Respondi que era do Brasil, então ele disse: Então, fale em Português, porque eu não entendo inglês e tu brasileira e eu espanhol será melhor a gente conversar assim mesmo. Ai ai... O regional já tinha partido, e só restava a opção do Alaris, e este só saia bem tarde da noite, detalhe: ainda era tardezinha!!!

Então, fui andar pelas ruas de Madrid, e fiquei impressionada com a beleza dos prédios: finalmente eu estava na Europa!!! A estação é linda!!! Tinha um museu perto, e fui lá. Mas infelizmente não entrei porque não tinha porta volumes e eu não ia ver um museu com aquela mochilona nas costas!!! hehehe...

Quando deu a hora peguei o trem a caminho de Valência! 4h depois e extremamente cansada chego lá, Ramon já estava a minha espera...

Nenhum comentário: