sábado, dezembro 04, 2010

Dezembro chegou, mais um ano que termina

Já estamos em dezembro! Mais um ano que se acaba e estamos cada vez mais próximos do fim do mundo, 2012, lembram? Nessa época a gente para pra pensar no que fizemos nesses últimos 365 dias. Eu nunca faço planos mirabolantes, do tipo, "este ano vo começar a fazer isso, ser mais essa, conseguir tal coisa". Procuro ficar mais down to earth, mas mesmo assim surge aquele sentimento que depois de tantos dias você não conseguiu "evoluir", não como um pokémon, mas na sua vida, tanto pessoal como profissional. Não sei se é melancolia de fim de ano que acaba atacando 9 entre 10 pessoas, mas percebo que, de tantas mudanças que aconteceram esse ano, acho que não foram suficientes para dizer:consegui!

Logo no começo do ano fui ao show do Metallica, em São Paulo. Desde sempre tinha vontade de conhecer a maior cidade do Brasil e nem preciso dizer que foi um sonho que nunca imaginei realizar ir ver Metallica ao vivo, certo? Foi um ótimo começo de ano, até parece que foi ontem. O tempo voou! Foi ótimo rever minha amiga Marcela que, desde que voltou pra SP, não a via, e isso já fazem alguns anos... Foi incrível, tudo!

Outra mudança foi começar o curso de francês. Desde que entrei na universidade, em 2004, que queria. No começo meus pais tinham a desculpa que eu tinha que terminar o inglês primeiro e blah blah blah, depois foi porque não tinham dinheiro. Esse ano botei o pé no chão e disse: irei fazer, eu pago! Para falar a verdade, eu só comecei a pagar do meio do ano em seguida, meu salário mal dava pra eu pagar meu cartão no fim do mês! hahaha... Enfim, foi uma conquista enorme para mim. Mainteneant, j'écris et parle un peu de françai e je pense que je peux étudier en France, pour mon Masters. J'aime beacoup la langue française!

No meio do ano acabei mudando de emprego. Na verdade eu ia ficar um tempo estudando pro Mestrado, mas acabei conseguindo um trabalho que me permitia estudar e ainda ganhar um dinheiro, o que foi ótimo. Conheci novas pessoas e estou adorando. É claro que sempre surge certas dificuldades, mas c'est la vie!

Não passei na seleção do Mestrado, algo que pretendia neste ano. Foi super decepcionante, mas tudo bem. Há outra seleção que pretendo tentar e há ainda as universidades na França, que é o meu sonho! Mas isso só próximo ano, estarão nos meus planos de 2011!

Em 2010 aconteceram coisas boas e foi um bom ano. Mas não sei, algo sempre acaba faltando, mesmo se você não sabe exatamente o quê. Vamos ver se próximo ano esse algo não falte, né? Sou sempre otimista. 



Mes amours, mes chats.

2 comentários:

Geovana Arruda disse...

Realizar um sonho é muito bom,já aconteceu cmg qndo fui ao show do Silverchair em Recife (lembro bem),espero que vc consiga estudar na França e seja do jeito que vc sonhou...Seus amores são lindos, tenho 07 e tmb os amos...Tudo de Bom...BJOS!! :)

raquel medeiros disse...

Antes, eu desatava a fazer listas nessa época, numa tentativa de me organizar, não me perder no caminho.
Mas e a frustração quando a lista, no final das contas, só tinha uns 3, 4 itens devidamente cumpridos?
Desisti.

Ainda espero (e quero) um monte de coisas para o próximo ano. Mas agora sem listas escritas, sem cobranças demais.

O Lennon já cantava essa bola há tanto tempo... "life is what happens to you while you're busy making other plans".

Um ótimo ano pra ti, pra nós e pra esse mundo doido, que não pára de girar enquanto geramos nossos sonhos.

beijo. :)