sábado, fevereiro 12, 2011

Filme: A Espinha do Diabo



A Espinha do Diabo é um filme de 2001 escrito e dirigido por Guilhermo del Toro, conhecido também por O Labirito do Fauno e Hell Boy 2. Eu assisti esse filme meio por acaso, estava passando e me interessei pelo título e sinopse. O filme conta a história de um menino que vai morar num orfanato só para garotos num lugar afastado da cidade. Lá os meninos contam histórias de fantasmas e ele se impressiona e, para piorar a situação, ele passa a ver o espírito de um menino.  Acontecem muitos casos e fatos bem interessantes e assustadores. É um ótimo suspense

A história parece ser bem clichê, mas não é! Quem conhece o trabalho do diretor sabe que ele mistura fantasia e temas de paranormalidade com fatos reais da história moderna da Espanha. Assim como em O Labirinto do Fauno, este filme se passa na época da guerra civil, na época do general Franco - o mesmo de O Labirinto. Eu acho interessante isto em del Toro: misturar fantasia e a visão de uma criança para uma época tão conturbada. Outra coisa mara neste filme são os efeitos: pode não ser de última geração, mas a maquiagem é muito perfeita e assustadora. 

Eu realmente gostei deste filme. No começo quando vi que era em espanhol - nesta época eu não suportaaaaaaaaava a língua. Agora não vejo mal, gracias a Almodóvar e del Toro! - quase não assistia. Ainda bem que continuei. Se eu tivesse assistido este filme num cinema chinês, no final, eu teria ficado em pé e aplaudido! O filme é ótimo, recomendo

Ah, para quem não assistiu O Labirinto do Fauno, corra e vá assistir AGORA. Saia da internet. hahaha...

Nenhum comentário: