segunda-feira, outubro 06, 2008

Hoje na aula

Hoje na aula professor de Teorias da Publicidade contou uma piadinha engraçada:

"Fizeram uma pesquisa em Portugal para saber o que as pessoas acham da imigração.
8% responderam que não achavam bom; 12% acharam que não atrapalhava em nada, 80% respondera: Oi???!!!!"

kkkkkkkkkkk... Quem não entendeu, quer que eu faça um infográfico??!!! ihihhi...

É interessante essa diferença da lingua, comentei uma vez que as pessoas aqui podem xingar sua mãe, seu pai, cachorro e gato e a gente não entende e fica rindo: "hehehe... okay!!" É complicado entender tudo o que o povo aqui fala, eles falam muito rápido e o jeito é muito diferente. Esse mesmo professor de teorias afirmou que o português brasileiro é mais bonito... Também acho!!

Ah, outra! Eu, em toda a minha vida e olhe que sou nordestina, paraibana ainda por cima, nunca tinha escutado a tal da música "Quem é o gostosão daqui..." e "Beber, cair e levantar...", eu conhecia essas frases e tal, mas a música mesmo, nunca!! E onde foi que eu vim escutá-las??!!! Sim, meus caros, vim escutá-las aqui!!! AQUI!!! PQP, em João Pessoa toda esquina tem forrozeiro lesão que abre o porta-malas e solta o som nas alturas e mesmo assim vim ouvir aqui na Europa... ai ai... E o povo acha que todo brasileiro gosta desse tipo de música, fui num bar com uns brasileiros (esses gostam desse tipo de música), e o carinha lá, "ah, brasileiros??!! Essa música vai pra vcs", e começa a porra do beber cair e levantar!! kkkkkkkkkkk... Pelamordideus!!! Mas enfim, nada contra, eu apenas não gosto!!

Quando contei isso pro meu irmão, via msn, escutei a risada dele daqui!! uahsua...

Mas estou gostando daqui, das amizades com brasileiros e das poucas que estou fazendo com os tugas, pessoas que no Brasil ia ser dificil eu conhecer, pelas diferenças e tal, que estou conhecendo e achando tudo fixe!!

Um comentário:

Mariana disse...

eu ainda nunca ouvi o beber, cair e levantar, mas só essa frase e nada mais, e deve ser a maior leseira. fabio, dia desse, só faltou me engolir, porque eu não conhecia a música 'cada um no seu quadrado', aff ehuauehuhauhae

já tás usando gírias portuguesas, né? que giro! ;)

heuheue