terça-feira, outubro 07, 2008
É isso ai
Deixando de tirar onda e falando sério, eu realmente estou falando palavrão d+!! Por que será??!! Será porque mami não está aqui para mandar eu lavar minha boca com sabão de côco??!! kkkkkkkkk...
A caminho da Associação vi uma coisa bem estranha, em certo trecho do caminho tinham milhões de pássaros voando loucamente de um lado para o outro, fiquei com medo geral!! Parecia cena do filme "Os Pássaros", de Hitchcock... hehehehe...
Comprei um mp4!! Estou tão feliz em poder ouvir minhas músicas sempre que eu quiser!!! Ahhh... Ouvir Interpol, Metallica... Agora mesmo ouvindo "Sad but True"...
Contando os dias para visitar Ramon na Espanha!! Ai sim irei para Europa, né??!! uahsuahusa... Mas tipo, um dia um gajo nativo disse a mim que queria ir pra Europa, eu "Como assim, não estamos na Europa??!!!" aushuhasuhusa... Será que me enganaram e ainda não estou na Europa??!!! kkkkkkkkkkkkkkk... Nevermind...
Ontem olhei uns casacos, tão lindos!! Super chique andar de casaco, hein?! uhushuahsuah...
Saudades dos meus amigos que entendem o meu sarcasmo e minhas piadas sem graça!! Saudades de mainha e painho, Fefa e Zé Augusto... Do meu pequenininho que está abusando da liberdade e vagabundando o dia inteiro... Ai que quando eu voltar vo apertar ele todinho, ele que me aguarde!!! hehehe...
segunda-feira, outubro 06, 2008
Hoje na aula
"Fizeram uma pesquisa em Portugal para saber o que as pessoas acham da imigração.
8% responderam que não achavam bom; 12% acharam que não atrapalhava em nada, 80% respondera: Oi???!!!!"
kkkkkkkkkkk... Quem não entendeu, quer que eu faça um infográfico??!!! ihihhi...
É interessante essa diferença da lingua, comentei uma vez que as pessoas aqui podem xingar sua mãe, seu pai, cachorro e gato e a gente não entende e fica rindo: "hehehe... okay!!" É complicado entender tudo o que o povo aqui fala, eles falam muito rápido e o jeito é muito diferente. Esse mesmo professor de teorias afirmou que o português brasileiro é mais bonito... Também acho!!
Ah, outra! Eu, em toda a minha vida e olhe que sou nordestina, paraibana ainda por cima, nunca tinha escutado a tal da música "Quem é o gostosão daqui..." e "Beber, cair e levantar...", eu conhecia essas frases e tal, mas a música mesmo, nunca!! E onde foi que eu vim escutá-las??!!! Sim, meus caros, vim escutá-las aqui!!! AQUI!!! PQP, em João Pessoa toda esquina tem forrozeiro lesão que abre o porta-malas e solta o som nas alturas e mesmo assim vim ouvir aqui na Europa... ai ai... E o povo acha que todo brasileiro gosta desse tipo de música, fui num bar com uns brasileiros (esses gostam desse tipo de música), e o carinha lá, "ah, brasileiros??!! Essa música vai pra vcs", e começa a porra do beber cair e levantar!! kkkkkkkkkkk... Pelamordideus!!! Mas enfim, nada contra, eu apenas não gosto!!
Quando contei isso pro meu irmão, via msn, escutei a risada dele daqui!! uahsua...
Mas estou gostando daqui, das amizades com brasileiros e das poucas que estou fazendo com os tugas, pessoas que no Brasil ia ser dificil eu conhecer, pelas diferenças e tal, que estou conhecendo e achando tudo fixe!!
terça-feira, setembro 23, 2008
Mãe, to na Europa!!
Mais fotos no meu orkut
sexta-feira, agosto 29, 2008
O Jardineiro Fiel
Com uma temática polêmica, O Jardineiro Fiel é um filme que tanto faz o telespectador refletir sobre os problemas sociais que assolam a África, quanto se deleitar com quadros e cenas de romance e dedicação a uma causa justa e nobre. O filme, dirigido por Fernando Meirelles, mesmo diretor do aclamado Cidade de Deus, conta a história de Tessa e Justin, um casal com diferentes ideologias, mas que vivem uma grande história de amor que termina de forma trágica. Logo no começo, o telespectador se depara com a verdade cruel: Tessa está morta, vítima de um atentado durante uma viagem.
O Jardineiro Fiel conta a história de Justin (Ralph Fiennes), um diplomata inglês que se apaixona por Tessa (Rachel Weisz), uma militante das causas humanitárias. Os dois têm características distintas, Tessa luta veemente para ajudar os mais necessitados e é absolutamente apaixonada pela causa que ela acredita ser justa, e está sempre disposta a entrar em ação para defendê-la. Justin é totalmente racional, prefere ficar cuidando do seu jardim ao invés de se dedicar à causas maiores, é um homem de palavras e paciência. Mesmo com suas diferenças ideológicas, os dois têm uma história verdadeira e apaixonante, dela surgindo uma gravidez.
A ação do filme começa quando Justin precisa desesperadamente saber o que realmente aconteceu com a sua esposa, as autoridades locais comentavam que o crime fora passional já que o médico Arnold, que estava com ela no carro, encontrava-se desaparecido. Nessa busca por respostas, Justin realmente passa a conhecer a sua esposa e a amá-la ainda mais.
Logo no começo nos deparamos com um flashfoward, mostrando uma cena importante e que irá repetir-se mais adiante: a última despedida de Tessa e Justin, ela indo de encontro à sua morte trágica. Depois vem a cena da notícia de sua morte seguida de flashback de como eles se conheceram e começaram o relacionamento amoroso. Zooms em seus rostos evidenciando os seus sentimentos e desfoques de lente acontecem muito no decorrer do filme. No início da cena do reconhecimento do corpo, percebe-se que a câmera é objetiva, é aquilo o que Justin está vendo, a câmera é o seu olho, e está em constante movimento (câmera na mão). O filme, mesmo com um narrador onisciente, em certos momentos a narrativa é o ponto de vista de Justin, no qual o seu conhecimento sobre a história é limitado e tanto ele quanto o telespectador vão conhecendo no decorrer do filme novos fatos. A história não é linear, e mesmo sabendo que Tessa está morta, sua presença é viva e constante em todo o filme.
Na última cena do filme vemos outro flashfoward, quando Justin chega ao mesmo local onde Tessa fora morta, de fundo escuta-se o discurso feito no funeral do casal em Londres, no qual o responsável por suas mortes conta o quão triste é a perda dos dois, e depois a imagem vai para esse memorial mostrando os presentes na cerimônia. Só depois de exposta a verdadeira situação de suas mortes que a cena do assassinato de Justin é mostrada para o telespectador.
O filme mistura temas que aparentemente são distintos, é um drama, um thriller de suspense e ação investigativa, e ainda coloca em pauta a discussão sobre um assunto polêmico e político-social, denunciando o que as grandes empresas e governos fazem na África. Baseado em livro homônimo, o filme tenta passar a atmosfera de lutas sociais e investigação tipo policial, para descobrir bandidos e mocinhos e a verdadeira história que cerca o sistema de doações para a saúde no Quênia.
Última Semana
Já estou com tudo quase pronto, só falta mesmo colocar na mala. Vou levar meu travesseiro, tenho que levá-lo!! Ele é especial, minha mãe que montou para mim, porque eu simplesmente não consigo dormir bem com esses travesseiros fininhos e que afundam quando se deita neles. O meu é alto e não afunda, bom d+!! Também irei levar alguns lençois, essas coisas básicas! Vo levar todas as minhas roupas boas e bonitas, as feias e velhas vão ter que ficar! Levar meus biquinis, porque não é só no Brasil que tem praias onde as pessoas realmente vão para pegar um solzinho, lá também tem oras!! E como todos dizem a modelagem dos biquinis europeus é meia estranha, sabe?, estilo "vovó-quer-ir-pra-praia", com a calcinha gigantesca cobrindo tudo e mais um pouco. Eu particularmente não gosto de biquinis minúsculos, que só cobre o básico (e olhe lá), não é confortável e eu acho feio e de mal-gosto, eu prefiro aqueles que não são nem tão grandes nem tão pequenos, o meio termo suficiente para deixar-me confortável a aproveitar aquele mergulho no mar, ou aquele bronze na areia. Sim, eu gosto de praia, viu?! Só porque sou branquinha e quase nunca vou, não quer dizer que eu não goste, né?! Nesse exato momento estou negona da praia de domingo, não foi Luana?!
Próximo domingo pegarei o avião rumo à Portugal, chegarei lá só segunda-feira. O vôo é aquele direto: recife-lisboa. Imagine, viajar somente com o oceano abaixo de você... Depois escrevo aqui como foi a viagem. Essa será minha 1ª viagem de avião, pois é, nunca viajei de avião... O mais longe que viajei foi para Fortaleza fazer a prova do vestibular de lá, fui na sexta de noite e cheguei em casa na segunda de manhã! Ê viagem longa!! hehehe...
Pronto, tá bom de escrever leseiras por aqui. Para finalizar uma foto do meu lugar favorito da minha cidade querida!!
domingo, agosto 03, 2008
Orkupet
domingo, julho 20, 2008
Coisas do cotidiano 2

Outro dia vi um palhaço pegando ônibus, mas esse era um daqueles trash, então não teve tanta graça...
Eu sei que palhaços são seres humanos (auhsuhaushau), mas é engraçado ver um fazendo coisas comuns do dia-a-dia...
domingo, julho 06, 2008
Coisas do Cotidiano
