segunda-feira, outubro 04, 2010

Lets talk about fashion?

Faz tempo que não comento nada sobre Moda e afins, néaum? Tenho que me organizar nos posts para sempre abordar os assuntos que adoro! Enquanto estamos elegendo alguns "representantes do povo" na política, Paris está fervendo com as novas coleções de Primavera 2011 Prêt-à-Porter. As grifes mais celebradas e cultuadas do mundo estão mostrando no catwalk as tendências que já já nos deixará loucas de desejo consumistas. Ontem mesmo rolou o desfile da grife Suíça Akris, comandada por Albert Kriemler, que mostrou na passarela looks altamente minimalistas, o que me chamou bastante a atenção.

O Minimalismo na moda está aí, sempre dando as caras. Roupas  bem clean e que não parecem nada de mais, mas que são extremamente chiques. Eu acho um look minimalista o ápice do chique, clássico e moderno ao mesmo tempo, mixados em peças de alto bom gosto. 





Para contrabalancear o look clean, acessórios dramáticos: não precisa ser um calçado arquitetônico ou de carne, mas uma cor contrastante fortíssima já é um começo. 

Minimalismo é um movimento artístico-cultural que acabou se infiltrando na moda, trazendo suas características clean, shapes geométricos e monocromia.  Foi uma estética que marcou os anos 90, uma pausa na teatralidade e cores berrantes que dominou a década de 80.

Uma grife que vira e mexe traz esta estética à tona é a Comme des Garçons comandada por Rei Kawakubo, que desfila em Paris desde a década de 80. Na coleção Primavera 2011 Prêt-à-Porter, a grife trouxe peças desconstruídas e costuradas uma na outra, uma espécie de patchwork de modelagens.



Outra grife que apostou pesado no look minimalista foi a Celine, conhecida por trazer às passarelas uma mulher chiquérrima e elegante. 




É um estilo lindo, chique e elegante. Acho tudo.

Nenhum comentário: