domingo, julho 11, 2010

Apenas Uma Vez: ótimo filme

Hoje de manhã assisti a um filme tão bonitinho e interessante que estava passando no MaxPrime, se não me engano. O nome é Apenas Uma Vez (Once, título original).

O filme conta a história de um músico que retorna à casa dos pais após a morte de sua mãe, na Irlanda. Lá ele acaba conhecendo uma garota tcheca, pianista e com problemas financeiros. Graças ao amor pela música, eles acabam se aproximando e ajudando um ao outro mutualmente.

A trilha sonora é muito boa. Dando uma olhada na net, descobri que o diretor, John Carney, convidou a banda The Frame - após assistir a uma apresentação - para compor toda a trilha sonora. Aliás, o vocalista da banda, Glen Hansard, e a tecladista, Marketá Inglová, protagonizam a história.

Esse filme ganhou o Oscar de Melhor Canção Original por Falling Slowly, o Independent Spirit Awards por Melhor Filme Estrangeiro, o Prêmio do Público no Sundance Film Festival e recebeu duas indicações ao Grammy.



E a música vencedora do Oscar. Tenho certeza que já ouvi essa música em algum outro filme/seriado e coisas do tipo. Não foi a primeira vez que ouvi, não!



Fica a dica para quem adora filmes, assim como eu!

Um comentário:

Wans disse...

Vou ver se assisto! (: