terça-feira, julho 06, 2010

Peças-chaves

Toda temporada aparece peças que desejamos loucamente tê-las, são aquelas tendências de Verão ou Inverno, e que vemos em todas as vitrines e desfilando por aí.

Mas que muita gente não percebe é que muitas dessas tendências não irão vingar e, quando menos se espera, elas estarão totalmente out. Por tanto, antes de correr para as lojas atrás das últimas novidades, faça um levantamento das peças-chaves que você ainda não tem no closet. Bom, mas quais são essas peças?!

Primeiramente, um bom jeans. Essa é uma peça enssencial no guarda-roupa de qualquer pessoa - quem não tem pelo menos um par de jeans, néaum?

A calça jeans você pode usar para praticamente qualquer ocasião, menos naquelas que pede um dresscode mais elaborado e chic. É lindo, é básico, é casual chic. Pode se jogar com tudo. Jeans com modelagem básica ou no máximo skinny ou boyfriend, na minha opinião as carrot e saruel são tendências de agora - eu não gosto e não acho bonito. hihihi...

Blusinha branca é outra peça basicona que temos que ter no nosso closet. Ela é perfeita para produções hi-lo (blusa branca básica com saia, calça ou vestido mais produzido fica o máximo!). No caso de usar o combo mais básico do mundo, jeans e blusa branca, os detalhes mais arrojados e elaborados ficam a cargo dos acessórios. Scarpins altos para uma produção mais chique, cintos fininhos coloridos ou cores neutras, colares... Fica a gosto da cliente.

Camisa branca, xadrez e jeans. É chique e casual, é descolado e fashion. Adoro combinar camisa masculina com peças mais femininas - jeans skinny, vestidos e saias... Camisa, modelagem feminina ou masculina, nunca sai de moda. Vale a pena investir nessa peça. Ah, e não fique apenas na sessão feminina, dê uma garimpada na parte homem e se jogue nas camisas masculinas.

Jaqueta de couro (vale a fake também) é uma peça que você vai usar eternamente, porque nunca sai de moda. Os modelos perfecto e biker dá aquele toque rocker e rebelde ao look - quem não lembra de Marlon Brandon e James Dean ao ver esses modelos de jaqueta? É a personificação do bad boy/girl.

Por que é importante ter peças timeless?! Porque imagine você precisar ir ali no centrão e quando abrir o guarda-roupa ter milhares de blusas cheias de brilhos e paêtes, com ombro marcado e repletas de correntes? Ou só vestidinhos balonê ou míni? Ninguém aguenta viver produzida 24 horas por dia, certo? Mas isso não significa que você precise andar feito mendigo quando quiser ser mais básica - apesar do homeless chic tá aí fazendo a cabeça da galera fashion descolada, não é uma boa opção para ir ao trabalho ou ao cinema.

3 comentários:

Anônimo disse...

o que não faz um jens básico com uma regata branca, um belo colar e um anelão (não sei se é assim que escreve, rs...),não é mesmo?
sou fã de peças atemporais.

muáh.

Amanda Carvalho disse...

Pois é, as vezes eu acho bem mais bonito e chic uma produção jeans + camiseta com acessorios baphos!

Wans disse...

Concordo super com a parte de de investir em peças atemporais. Aliás, acho que moda não devia ser tão regido de tendências passageiras.