sábado, março 05, 2011

A saga da Princesa


Essa coisa branca e fofa é a minha princesa, Dita. Ela é diferente dos outros gatos: ela é gorda e não consegue subir no muro. Mas como ela é gata e essa espécie tem uma curiosidade maior que a barriga, a princesa ontem resolveu explorar o jardim do vizinho. Porém, ela só consegue subir no muro com o auxilio do carro, quando mamis deixa na porta da garagem. Ela sobe no carro e do carro pula pro muro. Mas na casa do vizinho, óbvio, não tinha um apoio pra ela subir, o que significa? Ficou presa lá sem conseguir voltar! Antes de dormir eu sempre procuro pela casa se meus gatos estão todos dentro, se não tem nenhum na rua (outro dia mamis deixou a princesa na rua e ela ia passar a noite lá, porque não consegue pular de volta).

Voltando a ontem. Quando sai no jardim chamando por ela, minha irmã e eu escutamos o miadinho dela. Achei - na verdade torci - que ela estava na rua. Mas não, ela estava na casa do vizinho, ou seja, impossível de entrar e pegar de volta. Puxei uma cadeira de plástico e fiquei chamando ela. A pobre tentou pular mas se estabacou na parede. Ela continuou miando muito, nunca vi a princesa miar tanto! Fui no quintal, peguei uma escada e fiquei chamando por ela. Um tempão ela miando e com medo de tentar pular - ela não conseguia chegar nem na metade do muro! Depois de um tempo ela fez outra tentativa, mas eu não consegui pegar. Mas um tempão chamando, eu estava quase desistindo, minha mãe ficou enchendo o saco, chamando de doida, que agora só de manhã e tal, Fernanda também já desistindo... Então chamei a princesa de novo, fiquei insistindo. Na hora que mamis falou, "ela nunca vai pular pra tu pegar", ela pula e eu consigo pega-la! Fiquei toda arranhada do muro e com uma marquinha roxa no joelho, mas consegui pegar a safada na hora do pulo.

Enfim, quem tem gato sabe como é. Nunca que eu ia deixar minha gata dormir numa casa estranha, morrendo de medo. hahaha... Espero que a princesa nunca mais invente de ir pra casa do vizinho.


3 comentários:

Geovana Arruda disse...

Eu tenho 07 gatos, a gente fez uma casinha, a gente solta por um tempo e qndo vai chegando a noite prendemos balançando a latinha de comida...Prefiro assim do que o povo matar ou os carros...BJOS!!

KIRAFASHION disse...

que gato liiiiiindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MMS disse...

Muito linda a sua Princesa!