domingo, agosto 14, 2011

Bloqueadores Solar Lielos

Outro dia recebi uns produtos da marca Lielos para experimentar e conhecer. São três bloqueadores solares: um Cor de Base, um com FPS 60 e um para mãos. A marca é de Santa Catarina e foi criada esse ano, então ela é mega nova. Eu nunca tinha ouvido falar e nem sei se aqui já vende, não vi em nenhum lugar. 

O primeiro que irei mostrar é o bloqueador solar com Fator de Proteção Solar 60.





Pela descrição do produto ele parece ser tudo de bom: tem fator de proteção alto, alto fator de proteção UVA (98%), tem colágeno, Vitamina E, não-comedogênico (que não obstrui os poros e evita a criação de cravos), antioxidante, hipoalergênico e oil free. Assim que coloquei na mão já fiquei com pé atrás porque a textura e o cheiro são parecidos com os dos protetores mais oleosos. Realmente, ele deixa a pele oleosa e brilhando, mas não é tanto quanto o Episol. Depois de passar a base matte de O Boticário e pó o brilho sumiu e a pele se manteve digna até de noite. A minha pele é mista e, sempre, no final do dia, a zona T fica com um brilhinho. Acho que as meninas de pele oleosa devem passar longe desse tipo de protetor ou levar consigo um bom pó ou lenços matificantes. 



O produto que mais gostei foi o hidratante com FPS 30 para as mãos. Era tudo o que eu queria: eu nunca uso nada para proteger as minhas mãos e, como vocês sabem, com a idade essa parte do corpo é a que fica com mais manchas e mais envelhecida. Então do que adianta ter um rosto jovem se as mãos entregam toda a sua idade ou te dão até mais uns anos? O hidratante tem cheiro ótimo e seca mega rápido, não deixa a mão grudenta. E o FPS dele é enorme, adorei.




O bloqueador Cor de Base, na cor Bege Médio, achei muito escura para mim e dei para mamis, mas minha irmã disse que não ficava com o rosto escuro e que a cor se apagava. Passei na mão e vi que realmente acontece isso: você espalha o produto e a cor some. Então acho que não rola usar em substituição da base, mesmo se for a sua cor. Ele é a mesma coisa do outro bloqueador, deixa a pele brilhosa. 
Uma coisa que notei em todos os produtos é que eles possuem aquela substância que, se for usada por vários anos, pode causar câncer, a benzophenone-3, que mostrei aqui numa matéria que fiz pro jornal Correio da Paraíba. Muitas marcas nem usam mais essa substância, mas algumas continuam insistindo.

5 comentários:

Moema disse...

lá na "nova cosméticos", na pedro II, tá vendendo vult!
[eu sou doida ou não existia vult pra vender por aqui?]


p.s.: sei que não tem nada a ver com o post, mas eu precisava dividir minha alegria! hahaha

Amanda Carvalho disse...

OMG!!!! Preciso ir láááá, amo Vult!! E os preços, dignos?! \o/ Que novidade mara!!

Moema disse...

não vi os preços, ó.
passei por fora e dei a espiadinha pra dentro da loja... aí vi o estande da Vult *.* os sinos tocaram, mas me controlei e nem entrei!!!
quero as sombras que a Marina Smith postou hj no blog dela!

Moema disse...

Amanda, tbm tem Duda Molinos na "nova cosméticos"!
[só perguntei o preço do corretivo e era mais caro que na Sacks =~~]

Amanda Carvalho disse...

Moema, tinha que ter um porém, nera? Aqui o povo exagera nos valores... =/ é uma pena. Acho que vo lá amanhã, dá uma olhada no babado! hehehe