terça-feira, junho 08, 2010

Make do Verão 2011

O São Paulo Fashion Week está prestes a começar, mas já tivemos duas importantes semanas de moda que apresentaram as próximas tendências do Verão 2011, a Casa de Criadores e Fashion Rio. Até mostrei alguns desfiles que rolaram no Fashion Rio mas agora vamos falar do beauté.

Tanto na Casa de Criadores como no Fashion Rio uma tendência que se repetiu em vários desfiles foram as maquiagens limpas, do tipo acordei-assim-e-não-me-maquiei. As modelos apareceram com ar fresh, com toques de blush (rosa ou bronzer), bocas rosinhas, nude ou corais e, o que está dando o que falar no círculos fashion de todo o país, sem máscara nos cílios. Até agora nas temporadas de moda, o rímel sempre esteve presente - essa tendência de quase nenhuma maquiagem (ou make com efeito de cara lavada) já não é nova nas passarelas, mas a não utilização da máscara é a primeira vez.

Fernanda Lima, no desfile da Cantão, disse que essa tendência ela não vai aderir - ela ama cílios marcados! Realmente, na noite, não há nada como um olhar marcante e isso só se consegue com muita máscara! No dia a dia eu não uso, mas ba hora de sair, passo camadas e camadas para ficar com aquele olhar fatal. ihihihi...
Copiei alguns looks do site Chic, vamos ver?

Tudo nude: boca bem apagada, sem máscara e quase sem sombra. Pele toda trabalhada no blush e base.


Boca pink e sombra amarela. Para o olhar não ficar não tão clean, uma sombra forte para dar um quê a mais ao look.


Adoro batom coral, quero que o meu chegue logo!


Look totalmente limpo e outro com bronzer e sombras metálicas. Vem a cara do verão, néaum?


Adorei o 2º coque, baphonico!


Esse batom rosinha é muito meigo. O make espelha bem o clima romântico e fresco que os estilistas querem passar para o nosso verão. O momento é de leveza no vestuário e na maquiagem. Quanto menos, melhor!

Eu acho esses looks super lindos para o dia-a-dia, mas pra naite rola néaum! Pelo menos as sobrancelhas voltaram, certo?

Vamos ver como será o beauté do SPFW, mas acho que os make-up artists vão cair nessa tendência do make clean.



E para variar, Lady Gaga caindo nas últimas tendências no novo clipe, Alejandro. Reparem que em algumas cenas ela usa um make bem cadáver e não usa máscara.


2 comentários:

Raiane disse...

oi, acabei de descobrir teu blog atraves de um comentario do dia de beauté da Vic q eu sigo demais!
mas amei msm saber q tem gnt de joao pessoa antenada e escrevente sobre esse assunto taaao maravilhoso!
ja botei nos favoritos! =]

Amanda Carvalho disse...

Oi Raiane, que bom que curtisse! Eu procuro sempre puxar os assuntos para João Pessoa, dar dicas e tals, fazer uma "utilidade pública"... ahahahha...