quarta-feira, junho 09, 2010

Vestido de Chita by Ary Rodrigues

Eu adoro a chita, tecido que reflete bem a cultura nordestina. Antigamente era considerado tecido de péssima categoria, usado apenas por aqueles que não tinham condições financeiras de comprar outro melhor. Hoje em dia ele é a cara do Nordeste, com suas estampas florais, de cores vivas e alegres. Okay, ele é um tecido baratíssimo e não tem longa duração, bem pebinha, mas é rico em estilo. Usado para roupas e acessórios, as fashionistas antenadas adoram e correm atrás de produtos feitos com o tecido.

Para 12º Salão de Artesanato da Paraíba, que acontece em Campina Grande até o dia 27 desse mês, o tema escolhido foi a chita e foi intitulado de "Mãos de Chita". Para homenageá-lo, o estilista paraibano Ary Rodrigues foi convidado para montar uma peça que o principal seria o tecido. E o que ele criou foi um fantástico vestido utilizando labirinto e chita, digno de um evento black tie chiquérrimo. A produção foi em parceria com as Associações de Artesãs Rurais das cidades de Riachão do Bacamarte e Ingá.


Ficou bapho, hein?
Ary Rodrigues assina as produções de Elba Ramalho - os looks que ela usa nos palcos e programas de TV - Sabrina Sato, Preta Gil, Mayana Neiva entre tantas outras celebs nacionais.


Um comentário:

Sarah Falcão disse...

Poxa, por ser do Ary eu esperava bem mais. Achei que ficou over. :(