domingo, maio 30, 2010

Fashion Rio Verão 2011

E ai, gals, vocês estão acompanhando o Fashion Rio Verão 2011?! Começou na última quinta e vai até terça-feira, dia 1º. Uma semana cheia de novidades e inspirações, depois abre alas para a maior Semana de Moda do país, a São Paulo Fashion Week (próximo dia 8 de junho, em clima de Copa!)

Eu estou agora, nesse momento, vendo alguns videos dos desfiles que aconteceram até agora. Foram vários ótimos! Mas irei colocar apenas alguns, se vocês quiserem ver todos é só seguir o link do próprio, okay?

Alessa


Esse desfile da Alessa foi bem hippie, néaum? Tecidos altamente fluídos, babados, pregas, vestidos de um ombro só, camadas... uma coleção bem leve, bem praiana e étnica, com estampas coloridas em cores clarinhas, super usável. Notaram o lacismo? Os cintos amarrados com lacinhos na frente... E essas plataformas? No começo quase rolou uma queda fashion, achei as meninas bem desconfortáveis - ficou até parecendo quando uso salto altíssimo "tradicional". Eu gostei dos destalhes em fitas, já o salto anabela em cortiça, ou madeira, achei muito exagerado, coisa de catwalk mesmo. Alguém se arrisca?

Já a maquiagem, sombras fortes e coloridas, com puxadinho super dramático - as meninas pareciam que estavam mal-humoradas - têmporas bem marcadas com sombra lilás, ou um tom parecido, realmente não consigo ver direito. E boca nude, mais uma forte tendência.

Ausländer


Achei bapho esse desfile! No começo, roupas bem praianas, fresh, com toques de pink flúor. As camisetas, que são o carro-chefe da marca, com estampas incríveis - quero aquela Aloka!

Show ao vivo, música interessante, modelos com backstage vip... Cintos fininhos, usados em dupla, ankle boots baphônicas altíssimas ou rasteiras - mas marrom, tá? - mais estampas lindíssimas "quero-todas", combinação rock'n'roll glam da legging de couro + t-shirt podrinha.

A legging está mostrando, a cada desfile, que não está nem um pouco saindo de cena!


E o make? Uma mistura de glam com a decadência do fim de festa. Sombra prateada clarinha com cat eye não tão dramático, apenas um puxadinho para dar aquele "tchan" e boca praticamente sem nada - ou até mesmo sem nada, nem um gloss.





Maria Bonita Extra


Into the Wild: jardim no catwalk da Maria Bonita Extra. Sempre acho as coleções bem meigas e românticas! Essa está super romântica, com bastante froufrous, tons pasteis, fluidez, plisados, lacismo. Adorei a sandália rasteira com lacinhos! A outra sandália mais alta, com fitas amarrando-a ao pé e, claro, presa com lacinho. Tudo muito meigo!



















E a maquiagem? No começo, modelos com ar natural no melhor estilo "acordei e sai". Depois, aparece uma cor rosinha nos lábios, no melhor estilo romântico. Quando você acha que a maquiagem do desfile será assim até o final, aparece umas revoltadas com batom azul, sombra coral e azul, novamente, super fortes. O make foi bem limpo, no geral, parece que nem rolou máscara! Já rolou na Casa de Criadores um assim, sem máscara! Será o fim do rímel? Por mim, jamais!

2 comentários:

Satomi disse...

maquiagens revoltadas....rsrs....foi engraçado.


bjokas

Betty Gaeta disse...

O que eu mais gostei foram os cabelos da Maria Bonita Extra. Românticos e desestruturados.
Bjkas e boa noite.