terça-feira, agosto 10, 2010

Produtos do dia-a-dia: base e corretivo


Todo os dias temos um ritual para sair de casa, certo?! E Muitos envolvem o cuidado com a pele. Nesse post irei mostrar dois produtos de beauté que fazem parte do meu dia-a-dia: a base mineral e o corretivo Mary Kay.

Antes de ir para o trabalho, sempre passo protetor solar (estou agora usando o Episol de 45FPS) e, como todo mundo que usa protetor sabe, a pele fica super oleosa, com brilho sem fim, com aquela aparencia de ensebado. Mesmo quem não curte passar base e/ou pó todo dia se vê obrigado a usar para disfarçar todo esse brilho e oleosidade. Detalhe: maioria dos protetores solares dizem que é Oil Free, livres de óleo (imagine se não fossem?).


A base mineral tem a vantagem de ser em pó solto, você passa com o pincel finas camadas e fica com aparencia super natural. As bases líquidas deixam aquela sensação de que você está usando uma espécie de máscara, mesmo a da Mary Kay, que tem acabamento bem natural e seca super rápido, não faz um bom par com o protetor solar - eu mesma não gosto.


Eu levei um leve susto quando vi a foto com flash (não, não foi pela minha cara de lesada, ahahha) pelo fato da pele ficar super brilhosa. A minha é mista, mas na foto parece que ela é extremamente oleosa! Claro que não podemos deixar de usar o protetor, néaum? Gostei ao ver que a base mineral realmente funciona e deixando a pele bem matificada. Faz uma super diferença.

Já corretivo eu uso pouquíssimo porque não tenho olheiras e uso mais pra dar aquela homogeneizada no tom da pele e, claro, para cobrir certas imperfeições (como acne e machucadinhos no rosto).

O corretivo Mary Kay é líquido e vem numa embalagem bem pequena com 85g. Pode parecer pouco, mas não é! Você precisa de apenas pequeninas gotas e espalhar nas áreas desejadas e voilá, você consegue uma boa cobertura. Não sei se ela é ótima para cobrir olheiras escuras, mas em mim ela funciona muito bem.


Eu super recomendo esses dois produtos mas, principalmente, a base mineral. Ela está no meu top 5, uso sempre (a minha está quase no fim, tristeza...), tem um cheirinho muito bom, ótima cobertura e durabilidade: segura a oleosidade (naturais da pele e do protetor solar) de uma tarde/comecinho de noite inteira. E ainda tem todas as propriedades maravilhosas da maquiagem mineral.

Para finalizar a "produção", uso blush mineral da MK, lápis de olho marrom da Elke e máscara para o cílios The Colossal Volum'Express da Maybelinne, que eu adoro. Pronto, good to go!

Nenhum comentário: