sexta-feira, novembro 20, 2009

Corset: super desejo

O corset está aí e com força total! Desde Poiret, Chanel entre outros estilistas que libertaram as mulheres da tirania dessa peça, que ela vem andando bem esquecidinha - apenas sendo usadas por alguns grupos como os góticos, que usam a moda de séculos passados como referências, e grupos fetichistas, já que a peça é, sem dúvidas, bastante sensual.

Eu, quando era gótica (ihihihi), queria muuuuuuuuito um, até fiz um pseudo corset no curso de corte e costura, mas nunca usei, claro, apesar dele não ter ficado tão ruim assim...


Dita Von Teese: musa

Hoje em dia muitas mulheres andam loucas para se amarrem num corset, que virou uma peça de looshoo caríssima - o preço varia entre 450 a mais de mil reais - e podemos ver muitos nomes do entretenimento mundial usando modelitos de tirar o folêgo - sem trocadilhos, já que os corset de hoje são bem mais confortáveis e com materiais respiráveis.

RiRi, Fernanda Young e Dita Von Teese: bapho! Fernanda ficou hipnotizada com a beleza de Dita?

Fernanda Young é uma das mulheres que adotaram a peça no vestuário - ela usa todos os dias e, de acordo com a própria, usa até para dormir! Uma que *amo* de paixão, minha musa e que já citei por aqui, é a Dita Von Teese, ela sempre está vestida magnificamente e é símbolo da peça na atualidade. Ela arrasa vestida num corset! Madonna, claro, já vem usando modelitos há tempos, e cada um mais fashion que o outro. Rihanna já apareceu por aí usando um, Beyoncé, Lady Gaga... a lista é imensa!

Divas: Madonna, Beyoncé (poderosíssima) e Gisele Büdchen rocker

Lady GaGa: sempre tendência! Adoro o corset que ela usa no clip Paparazzi, que ela usa com um colant macacão amarelo canário completo, que tem uma espécie de Mickey estampado...

Aqui em João Pessoa, na inauguração da casa de shows Domus Hall, tinha uma mulher usando um modelo da Madame Sher, usado, inclusive, pela Fernanda Young. Minha amiga Luana é louca viciada em corsets e tem vários modelos, um mais bonito que o outro. Ela que fica me incentivando a ter um, e agora super quero! É uma peça chic, dá um up em qualquer look e você pode ir até para casamento - se seu modelo não for muito acanalhado e colorido, não é? Eu acho o máximo!

Se interessou? Dá uma espiada nos sites de Madame Sher e Black Cat Corset!

Nenhum comentário: