quarta-feira, novembro 25, 2009

Saia lápis: opção chiquérrima

Essa peça é um clássico do guarda-roupas feminino: super elegante e combina com todas as ocasiões. Que mulher não fica linda e chic usando uma saia dessa? Esse modelo surgiu na década de 50 e até hoje é peça cativa em qualquer closet fashionista. Usada com camisas e blusas dos mais variados modelos, a saia lápis ganha releituras a cada estação, com variações de cor e estampas diversas, e comprimentos ao gosto da cliente - é só escolher a que mais te agrada!

Eu acho lindo, ultimamente quero muito ter, pelo menos, um modelito básico de alfaitaria preto. Usada com uma blusinha regata ou mais podrinha, com sandália mais arrumada, fica um look bem moderno e fashion - para qualquer ocasião mais casual. Já com uma blusa mais fina e um sapato, o look fica bem mais poderoso, elegante, digno até de bodas.

Angelina Jolie, Sandra Bullock e Kate Hudson: chiquérrimas. Detalhes, as três de peep toe (reparem no Louboutin de Sandra em "A Proposta" *BAPHO*

Musas: Dita Von Teese num modelito texturizado; Gwen Stefani versão kawaii fashion; e Agnes Deyn, super tudo com versão rocker em couro e t-shirt de filme.

Três looks da revista Elle: alfaiataria da Dior, uma preta bapho e a versão oncinha encontra tijolos.

Catwalk: Reinaldo Lourenço verão 2010; Chanel clássica inverno 2009; e versão paêtes de Samuel Cirnasck verão 2010

Realmente, a saia lápis é uma peça bem versátil, do trabalho ao happy hour, sempre phyna e elegante. Acho loosho, acho tudo.

Scarlett Johanson: extremamente sexy com blusinha de onça, ligerie à mostra e scarpins... Ai, magnífica!

Há inúmeras opções de looks com apenas uma saia-lápis (como pode ser visto nas imagens que catei pelo google), é só diferenciar no top e acessórios. O interessante é usar as tendências desse verão com sua peça: blusas flúo, sandálias pesadonas, cintos fininhos marcando a cintura (pode ser um ou dois, dependendo o quão fashion você quer ficar), sapatilhas, correntes... é só usar a criatividade e cuidar para não exagerar!

Nenhum comentário: