sábado, março 13, 2010

Louis Vuitton Outono 2010

Essa temporada de moda em Paris foi cheia de baphos: estilistas poderosíssimos optando por desfilar modelos mais "curvilíneas" - isso porque vestir 38 é cheia de curvas onde? mas pelo menos é mais real que aquelas meninas vestindo 34.

A Vogue e Elle, principais revistas de moda do país, vieram com uma matéria falando sobre o tema "porque as modelos estão tão magras". Assim como as editoras Lilian Pacce e Glória Kalil comentaram em seus blogs. É um assunto polêmico.

Um dos estilistas que optou por essas modelos "fora-do-padrão" foi o Marc Jacobs, pro catwalk da Louis Vuitton. Ele revisitou o New Look de Christian Dior e desfilou mulherões com cintura marcada, saias longas abaixo do joelho e muita feminilidade, típica dos anos 50. Absolutamente clássico.

Laetitia Casta - uma das super model estilo amazona dos anos 90.

Adriana Lima. Ela só desfilava pra Victoria Secrets e fazia trabalhos mais comerciais porque ela tem um corpo mais curvilíneo que as modelos de passarela. E agora ela desfilou para uma das mais importantes Semana de Moda do mundo, e para uma marca super conceitual e tradicional.

Adoro a Carol Trentini.

Alguns looks tinham muito pano e as modelos ficaram parecendo 20 quilos mais gordas. E como a cintura era alta, a silhueta ficou um tanto atarracada - praticamente sem tronco e quase sem mostrar perna.


Adorei os sapatos com mega lanço na ponta! Achei super cute e feminino.

Nenhum comentário: