quinta-feira, outubro 07, 2010

Beauté de Alexander McQueen

Acho que esse foi o desfile mais aguardado da temporada por ser o primeiro oficial da grife Alexander McQueen sobe o comando de Sarah Burton que, como vocês sabem, ocupou o posto do estilista Lee Alexander McQueen após sua morte extremamente prematura. Sarah trabalhou com o estilista por 15 anos e conhece bem a estética e o legado que ele deixou para a Moda mundial e apresentou uma coleção digna de McQueen, mas com detalhes que só ela poderia dar. 

Já o beauté do runway foi bem clean, make leve e as modelos com cara de rica. O interessante e original foram os penteados, um entrelaçamento de mechas. algumas em tons diferentes, lembrando aquelas cestas artesanais de palha, sabe? 











Cara limpa, sem máscara e brincando com o jogo de luz e sombra. Boca nude e a sobrancelha clara que não chega a ser totalmente apagada. Eu gostei, foi um belo contraste entre o supermegaultra elaborado cabelo com o make bem levinho e jovial. Make "cara lavada" já vem protagonizando desfiles há algumas boas temporadas, tanto lá fora quanto aqui no Brasil, é uma tendência forte e que qualquer uma pode seguir e combina com todos os estilos e peles, néaum? Acho uma boa para dias que você não quer uma maquiagem muito forçada e mesmo assim não quer sair de casa com cara de doente e com olheiras chegando aos joelhos!

E os looks, gente? Tudo! Os calçados com borboletas nas pontas, fivelas, fechadinhos... lindo, lindo, lindo! Os cintos, nem se falam!

Um comentário:

Kira Aderne disse...

Cara limpa mesmo e lindas!!