Outro dia assisti pela primeira vez o clássico Sabrina, filme estrelado lindamente pela beauty icon Audrey Hepburn. O filme tem uma história de amor bem bonitinha:
Sabrina, filha do motorista, retorna para casa após temporada de dois anos em Paris, onde estudava gastronomia. O principal motivo da sua ida à Capital francesa teria sido para esquecer o amor que ela sentia pelo filho do patrão de seu pai, um conquistador inveterado chamado David. Sabrina volta linda, sofisticada e bastante segura de si e dos sentimentos, chamando a atenção do seu grande amor, que na ocasião estava noivo da filha de um empresário que estava para fechar um grande negocio com o irmão mais velho de David, Linus - este não acreditava no amor e vivia para o trabalho. Já viu né? Linus então entra num jogo para tirar Sabrina de campo e que ela não atrapalhesse seus planos. Nisso eles passam muito tempo juntos, saindo para jantar, velejar e por aí vai... O final vocês já sabem, né? Linus e Sabrina se apaixonam loucamente e seguem rumo à cidade mais romântica do mundo, la lumiére ville, Paris.
O filme foi um blockbuster na época, arrancando suspiros da mulherada. Até hoje é uma história que encanta pessoas de todos os cantos do planeta. Audrey, que estreiou na grande tela com o filme A Princesa e o Plebeu - que, by the way, é preciso ser visto por todos! - já era considerada um ícone de estilo e elegância. Em Sabrina, ela usa figurinos belíssimos, inclusive o magnífico vestido usado na festa dos patrões, realmente ela era a mais fina e bela do evento! Se não me engano, o vestido leva assinatura de Hubert de Givenchy, que bem vocês sabem tinha Audrey como musa suprema, vestindo-a em diversos outros filmes e ocasiões.
Mesmo os looks mais simples, como o que ela usou para velejar com Linus, tinham um toque de classe e sofisticação que só a Audrey poderia dar. É um filme tão icônico para mundo fashion que hoje em dia o saltinho baixinho, menor que 5 cm, que Audrey tanto usou é chamado Salto Sabrina! Aliás, é um salto que está voltando à lista de tendências, tá?
Lindos figurinos, não?
5 comentários:
Que encanto, nem parece um post e sim um documentário, uma musa , ícone da moda.....amei......bjks....Gil
sou apaixonada por Audrey Hepburn, linda e um verdadeiro exemplo de luxo, lindas todas as fotos! :D
A Audrey Hepburn é a mulher!!!
Adoro ela, uma pena que não assiti muitos filmes com ela, agora já tenho mais um nome, só me resta ir atras.
BJÃO!
www.daniesuasdicas.blogspot.com
um exemplo de elegância pura e encanto ;~
ops, esqueci de assinar hahah fui eu, gorducha. ;*
Postar um comentário