sexta-feira, setembro 24, 2010

Filmes: Sabrina

Outro dia assisti pela primeira vez o clássico Sabrina, filme estrelado lindamente pela beauty icon Audrey Hepburn. O filme tem uma história de amor bem bonitinha: 


Sabrina, filha do motorista, retorna para casa após temporada de dois anos em Paris, onde estudava gastronomia. O principal motivo da sua ida à Capital francesa teria sido para esquecer o amor que ela sentia pelo filho do patrão de seu pai, um conquistador inveterado chamado David. Sabrina volta linda, sofisticada e bastante segura de si e dos sentimentos, chamando a atenção do seu grande amor, que na ocasião estava noivo da filha de um empresário que estava para fechar um grande negocio com o irmão mais velho de David, Linus - este não acreditava no amor e vivia para o trabalho. Já viu né? Linus então entra num jogo para tirar Sabrina de campo e que ela não atrapalhesse seus planos. Nisso eles passam muito tempo juntos, saindo para jantar, velejar e por aí vai... O final vocês já sabem, né? Linus e Sabrina se apaixonam loucamente e seguem rumo à cidade mais romântica do mundo, la lumiére ville, Paris. 


O filme foi um blockbuster na época, arrancando suspiros da mulherada. Até hoje é uma história que encanta pessoas de todos os cantos do planeta. Audrey, que estreiou na grande tela com o filme A Princesa e o Plebeu - que, by the way, é preciso ser visto por todos! - já era considerada um ícone de estilo e elegância. Em Sabrina, ela usa figurinos belíssimos, inclusive o magnífico vestido usado na festa dos patrões, realmente ela era a mais fina e bela do evento! Se não me engano, o vestido leva assinatura de Hubert de Givenchy, que bem vocês sabem tinha Audrey como musa suprema, vestindo-a em diversos outros filmes e ocasiões. 


Mesmo os looks mais simples, como o que ela usou para velejar com Linus, tinham um toque de classe e sofisticação que só a Audrey poderia dar. É um filme tão icônico para mundo fashion que hoje em dia o saltinho baixinho, menor que 5 cm,  que Audrey tanto usou é chamado Salto Sabrina! Aliás, é um salto que está voltando à lista de tendências, tá? 



Lindos figurinos, não?

5 comentários:

GIL disse...

Que encanto, nem parece um post e sim um documentário, uma musa , ícone da moda.....amei......bjks....Gil

Catarina Andriola disse...

sou apaixonada por Audrey Hepburn, linda e um verdadeiro exemplo de luxo, lindas todas as fotos! :D

Danielle disse...

A Audrey Hepburn é a mulher!!!
Adoro ela, uma pena que não assiti muitos filmes com ela, agora já tenho mais um nome, só me resta ir atras.
BJÃO!

www.daniesuasdicas.blogspot.com

Anônimo disse...

um exemplo de elegância pura e encanto ;~

Anônimo disse...

ops, esqueci de assinar hahah fui eu, gorducha. ;*