sexta-feira, setembro 10, 2010

Inspirações: maquiagem para o Sun Rock Festival

Garotas que vão amanhã e domingo para o super Sun Rock Festival, no estádio Almeidão, se preparem: selecionei alguns videos tutoriais de makes baphos para vocês se inspirarem e arrasarem por lá! Bom, como é um festival de rock, as gals podem colocar para fora a rock chick que tem dentro de si, sem medo!

Primeiro video é da Sarah Victor inspirada no make de Kristen Stewart.


O segundo e terceiro vídeos são da Michelle Phan, o primeiro inspirado no imaginário de Tim Burton, olhos bem esfumados e escurão! O outro, bem vampiresco...



Os próximos vídeos são da Lauren Luke, que até lançou um livro dando dicas para fazer makes! Esse make é inspirado na Ke$ha. O outro é inspirado na Avril Lavigne.





O último vídeo é da Samantha, Pixiwoo, um make esfumado básico mas lindo e com atitude rocker.



Na net tem muita inspiração massa, a Marina do 2Beauty faz tutoriais muito bacanas, com imagens, super fáceis de aprender.  No blog Dia de Beauté tem imagens gigantescas de celebs que dá para ver o make maravilhosamente bem, até os mínimos detalhes.


Claro que rola usar uma sombra colorida, make super tendência ou aquelas clássicas, como delineado gatinho. Vale tudo, o importante é você estar se sentindo bem e, claro, bela! É necessário ter em mente que lá no meio do show você irá suar muito, vai tá na muvuca com mais tantas centenas de pessoas e que, se sua make não for a prova d'água, irá derreter rapidinho. A dica é não usar muito produto, um pózinho de leve no rosto é uma boa. Os olhos, na minha opinião, podem ser mais caprichados. Batom, de leve também, porque acho que não vai ter como ficar retocando lá no meio da galera, néaum?!


Dúvidas quanto ao que vestir? Conselho: vá o mais confortável possível, o combo jeans + camiseta nunca sai de moda e é super válido para shows, inclusive vááários shows no mesmo dia! Está pensando em ir de salto? Desista, só se você se garantir ficar horas a fio em pé, sem sentar um segundo, mesmo se não for se empolgar com a música, o que acho bastante improvável. 


Mais dicas no quesito fashion no site Mulher de 30, by Mari Boop, e no blog Finesse Land, de Sarah Falcão. 


Bom festival!

2 comentários:

Catarina Andriola disse...

eu gostei muito das dicas de maquiagem, embora infelizmente, eu não vá ao Sun Rock Festival, adotarei as dicas para outras ocasiões, a propósito, gostei muito do seu blog também!

Anônimo disse...

gamay a make de pixiwoo! necessito de sombra preta NOW =)

ass. nana