segunda-feira, janeiro 10, 2011

Base Tracta HD

Minha irmã, outro dia, resolveu que queria a base HD da Tracta. Aliás, eu fiquei dizendo a ela pra comprar - porque eu estava querendo ver também como era, nunca tinha experimentado nada High Definition! hahaha. Quando fomos na Renner, ela trouxe a base na cor Clair, que de acordo com a vendedora era a mais clara. Não lembro quanto foi exatamente, mas sei que era na casa dos 30 reais. 


O que diz a embalagem: Textura não oleosa e cobertura suave que promove uma sensação aveludada.
A textura dessa base é beeeeeeeeem líquida mesmo, quase água com cor de pele, e realmente a cobertura é bem suave. Tão suave que parece que você não está usando nada, não no bom sentido. Na minha pele (que eu tive a infelicidade de nascer com uma bem problemática, cheia de acne e cravos) não cobriu nada, fiquei até com dificuldade de saber qual era a foto do antes e do depois. Deu uma levíssima homogeneização, mas não o que eu esperava. Por ser HD, achei que ele iria desfarçar bem os poros e as imperfeições apenas com a base, mas não foi o caso. 

Outro detalhe que acho importantíssimo: ele não deixou minha pele com toque aveludado e sim oleosa. Minha pele é mista, mas senti ela bem oleosa, mesmo quando usei por cima do Effaclar Duo não senti minha pele sequinha.

Então, acho que essa base é ideal para aquelas afortunadas que nasceram com a pele linda e só precisa de uma leve homogeneização no tom da pele. Para quem tem a pele mais problemática, só se usá-la aliada com corretivo e algumas miligramas de pó. 

Base HD depois de umas pinceladas com pó C. Kamura
O preço da base é ótimo, para quem está precisando de uma e não quer comprar da Avon - que parece que a pessoa botou quilos de reboco na cara - acho essa da Tracta interessante. Mas se você quiser desembolsar mais alguns reais, acho legal procurar outra. Eu uso da Mary Kay e adoro. Super recomendo.

Nenhum comentário: