segunda-feira, janeiro 24, 2011

Filme: Educação



A partir de hoje tentarei manter a tag "Filmes" aqui no blog. Quem me conhece sabe que eu sou viciaaaaaaaada em filmes, assisto muitos e adoro! Para começar, um que assisti ontem e que fazia tempo que queria assistir: Educação (An Education, 2009). 

Li ótimas críticas, principalmente em relação ao figurino - que, realmente, é um charme a parte! O filme é muito bom mesmo, eu achava que era uma historinha de romance e tal, mas não é bem assim. É comovente, animador e inspirador. O filme conta a história de uma menina de 16 anos, bastante inteligente, adora arte, literatura e música, principalmente francês. O pai dela quer que ela estude em Oxford e é bem rígido em relação a isso. Porém a vida dela muda ao conhecer um homem mais velho, ela passa a frequentar o lado cultural e artistico de Londres, tudo o que ela queria. Não irei contar mais se não estrago o final, então deixo na curiosidade para vocês assistirem e ver o que acontece com essa menina!

Nunca tinha assistido nada com a Carey Mulligan, acho ela bem estilosinha e o corte de cabelo dela é divino! Nesse filme ela está linda, super meiga mais ao mesmo tempo forte, uma personagem feminina muito interessante e inspiradora. 


An Education 2009 Imdb

Uma coisa que achei meio estranho nesse filme: uma menina de 16 anos aparece na casa dos pais com um homem beeeeeeem mais velho, coloque, no mínimo, 15 anos de diferença, e ninguém fala nada. Nos anos 60 era assim tão comum um homem namorar uma menina, pegá-la na porta da escola? hehehe... Se fosse o contrário, será que seria aceitável, mesmo naquela época? Acho que não, uma mulher mais velha namorar um adolescente de 16 anos seria um escândalo. Tipo no filme "O Leitor" - que by the way, é um ótimo filme também!

Nenhum comentário: