domingo, janeiro 23, 2011

Produtinhos para o cabelo

Acho que toda mulher tem um cuidado extra com o cabelo e acaba enchendo a prateleira do banheiro de produtos mil que prometem fazer os fios dançar e cantar. Eu adoro experimentar novos produtos, mas sempre levo em consideração o meu tipo de cabelo, que costuma ficar oleoso no decorrer do dia. Eu lavo o cabelo dia sim, dia não, e faço hidratação e "esfoliação" uma vez na semana. Sim, amigas, existe esfoliação do couro cabeludo e fios! São os shampoos purificantes que dão uma limpeza mara no cabelo e há produtos que tem microesferas esfoliantes. É ótimo, fica tudo limpinho e com aquela sensação boa de limpeza... 

Ai, meu picumã!
Esses são os produtos que uso para mimar meu picumã. Claro que não uso tudo ao mesmo tempo, imagina que loucura!


Esse condicionador da Keratina da Vizcaya minha irmã comprou na Renner. Ele é muito bom para o cabelo ressacado, estou usando mais agora depois que platinei. Mas quem tem cabelo oleoso, passe longe. Usava ele toda vez que lavava o picumã e ele deixava muito oleoso mesmo, na época meus fios não estavam ressecados. Eu uso assim: coloco bem pouquinho e fico massageando, depois deixo agir por 3 minutos e enxaguo. Agora não lembro quanto foi, ele veio num kit da Vizcaya.


Ah, esse é ótimo!! É o shampoo purificante da Ox, que faz um peeling mara nos fios e couro cabeludo. Eu uso uma vez na semana e o cabelo fica limpinho, com sensação muito boa. Ele é um líquido transparente com microesferas esfoliantes. Vale muito a pena ter um shampoo desse tipo no box. Se não me engano, custa14 reais e achei esse no Hiper da BR. 


Esse é o shampoo roxinho para cabelos brancos. Ele ameniza o tom amarelado dos fios, ótimo para cabelos platinados e brancos - meu pai que adora esse tipo de shampoo, ele que pediu para comprar esse! Eu só usei uma vez, semana passada, até agora achei bom, não posso dizer se ele é ótimo ou não. Custou 36 reais na loja de cabelereiros que esqueci o nome da Pedro II. 


Esse condicionadoré ótimo! Comprei ele porque não aguentava meu cabelo oleoso por causa do condicionador da Vizcaya, que é para cabelos ressecados. Esse é para cabelos mistos, o meu tipo! Ele é muito cheiroso e não deixa o cabelo oleoso e nem ressaca. É ótimo. A única coisa que não gosto nele é que o "pescoço" dele é muito alto, quase uma girafa. Demora muito para sair produto e quando você aperta, sai muito. Sempre abro a tampinha para guardar metade do creme que sai... hehehe... Custou uns 15 reais lá na Redepharma da Edson Ramalho - que fica em frente a um posto, depois da quadra de manaíra. 


Esse é o meu favorito! É o meu shampoo diário, adoro o cheiro, a consistência e como ele deixa meus fios lindos e brilhosos! hahaha... Minha mãe comprou na Kicheiro, em Manaíra, e usou só uma vez e não gostou. Não lembro quanto foi, acho que foi uns 30 e poucos reais. Dura muito, faz mais de dois meses que ela comprou e acho que não está nem na metade. 


Finalizando, o creme hidratante que uso, uma vez na semana. Eu gosto, minha irmã diz que ele não hidrata muuuuuuuuuito, mas pro meu cabelo acho ele o suficiente. Ele é super concentrado e dura muito, uso só uma gotinha e espalho bem nos fios. Eu gosto. Comprei lá na Kicheiro e foi uns 55 reais.

Pronto, são esses os produtinhos que uso no meu picumã. Quem tiver procurando produtos e estava em dúvida, acho esses uma boa opção.

Um comentário:

jacques disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.