Semana passada
eu e minha irmã pintamos o picumã! Eu
platinei toooooooodo e ela retocou a raíz e passou tonalizante mais claro em todo o comprimento. Dessa vez
fizemos em casa, chamamos nossa
prima platinada Tárcia, ótima colorista, e fizemos tudo. O que foi ótimo! Mas assim, s
ó faça em casa com outra pessoa que realmente saiba o que está fazendo, ainda mais quando é descoloração, porque se não vai cagar bonito o seu cabelo, tá?!
O meu cabelo
estava com umas mechas, que fiz
naquele dia que
o cabelo de Fernanda ia pegando fogo. Desde então queria platinar - confesso que fiquei com medo de como ia ficar, apesar que eu já descolori milhões de vezes! Dessa vez eu bati o pé e disse que faria.
Fomos numa loja grande de cabeleireiros na Pedro II, a primeira próxima à praça três poderes, onde fica o palácio do governador, saca? É o paraíso para quem adora produtinhos de cabelos - não é uma Ikesaki, mas é o que temos! ehhehe...
Resolvemos levar o potão do descolorante da Amend verde, que é dust free, levemente perfumado e tem queratina e silicone. É ótimo, usei ele da primeira vez para puxar as mechas, Fernanda que se lascou e usou o produto vagabundo da "cabelereira" e quase fica careca! Outro produto que levamos foi a água oxigenada da Yamá Professional Color, que tem queratina e Semi di Lino (oi?) que também é perfumada. Porém, trouxemos o de 30 volumes, o ideal para platinar é 40, mas não tinha dessa marca, só tinha das fuleiras.
O que diz nas embalagens?
Yamá: Água Oxigenada Yamá Professional Color Queratina & Semi di Lino especialmente formulada para profissionais cabeleireiros, recomendada para ser utilizada na preparação da Tintura Yamá Professional Color Queratina & Semi di Lino e que possui propriedades hidratantes, restauradoras e nutritivas proporcionando mais brilho e maciez aos cabelos de seus clientes.
Amend: O Amend Pó Descolorante Rápido com Queratina e Silicone através de sua fórmula exclusiva promove proteção aos fios, minimizando as agressões causadas pela descoloração. É ideal para ser usado em cabelos quimicamente tratados, alisados, relaxados ou coloridos. Apresenta excelente resultado em técnicas de descoloração tais como: clareamento total, mechas, reflexos, ballayages e luzes nos cabelos de forma prática e rápida. Fórmula Dust-Free: manuseio com agradável perfume, sem levantar pó.
Eu gostei dos dois produtos. Quem pinta o cabelo sabe o quanto é horrível o cheiro de tintura, arde nos olhos, é bem uór. Esses não, têm cheirinho realmente agradável e arde beeeeeem menos nos olhos - você só sente um desconforto nos olhos quando a tintura está próxima do rosto, pintando os fios próximos da testa. Eu deixei no meu cabelo 10 minutos, como diz na embalagem da Amend e também fiquei com medo de pegar fogo, fiquei absolutamente traumatizada com a situação de Fefa! hahaha...
Meu cabelo
ficou um tico amarelado, mas não tão
Carla Perez. Quando fui lavar,
notei que parecia que eu tinha botado creme hidratante ou algum óleo, sempre que eu passava a mão tinha a sensação de estar tirando creme mesmo.
Meus fios não caíram nada, o que é um bom sinal também. Percebi que
meu cabelo não ficou tão ressecado como costuma ficar após receber química, mas ficou um tico seco sim. Depois de lavar e secar, ainda
passei um tonalizante para fechar as cutículas e dar um tom mais branquinho.
Usei o Coloração Creme Amend Color Intensy reforçador de clareamento OOOSSS, que contém queratina e proteína de seda. Ele não abafou muito a tonalidade amarelada que ficou no pós descoloração, mas deu uma boa "branqueada" e, mais uma vez, não ressecou minhas madeixas.
O meu couro cabeludo ficou bastante sensível, quando tirei toda a química ele estava ardendo um pouco e, alguns dias depois, senti feridinhas. Descoloração não é brinquedo não! hahaha...
Quando lavei, usei shampoo roxinho da Matrix e creme hidrante branco com gotinhas de violeta genciana - o que não é muito indicado, mas fiz! - deixando meu cabelo mais branquinho. Me chamaram até de velhinha quando sai naquela noite! hahaha... anyways, depois mostro aqui o shampoo e essa misturinha caseira.
Agora só volto a maltratar meu picumã próximo mês ou em março mesmo, irei passar tonalizante para ficar mais branco e menos amarelo.
No dia seguinte que pintei ainda tive a ousadia de ir à praia. Novamente, quando molhei, parecia que tinha creme no meu cabelo!
 |
No dia que pintei e no dia seguinte, na praia |
|
Hoje irei hidratar novamente e usar o shampoo roxinho, irei usá-lo uma vez na semana mesmo, já que ele costuma ressecar os fios.
É bom lembrar que eu vinha hidratando meu picumã desde ano passado, uso shampoo profissional e a única química que faço nele é pintar. A última tinha sido em dezembro, sempre é bom deixar um tempo de "descanço" e hidratar muito mesmo. Quem nunca pintou ou tem alergia, ou quem já fez muita química no cabelo é sempre bom fazer o teste da mecha antes de tacar tintura nos fios, okay?!